Raul Sertã ganha mais 21 leitos de enfermaria para tratar Covid

Já UTI continua com 10 leitos a menos, devido a profissionais de saúde doentes
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Fila para testagem no Suspiro (Foto: Henrique Pinheiro)
Fila para testagem no Suspiro (Foto: Henrique Pinheiro)

Diante da necessidade de ampliar o atendimento aos pacientes com Covid-19 na rede SUS de Nova Friburgo, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, ativou mais 21 leitos de enfermaria para o tratamento de pacientes infectados com o vírus no Hospital Municipal Raul Sertã. Agora a unidade conta com 44 leitos ativos para a acomodação dos internados. Até quarta-feira, eram 23 leitos.

Já a UTI Covid do Raul continua com dez leitos a menos,  temporariamente, devido a casos confirmados de profissionais de saúde que contraíram o coronavírus.

Com os 21  leitos de enfermaria a mais, o Raul Sertã tem agora 31 pacientes internados, segundo o boletim divulgado pela prefeitura na noite desta quinta-feira, 27. A Unimed tem 18 dos 20 leitos ocupados, o São Lucas seis dos 11 e o Serrano, três dos 12. No total, são 58 pacientes em toda a cidade em leitos de enfermaria.

Já em UTIs, Nova Friburgo tem 12 pessoas internadas no momento. Não há fila de espera.

O boletim de quinta revela ainda que mais 159 friburguenses positivaram para a Covid em 24 horas, totalizando agora 27.489 pessoas desde o início da pandemia. Há ainda cinco casos em investigação. O número de óbitos permanece em 873. 

Do total de 53.024 testes já realizados, 51,84% resultaram positivo. O número de resultados negativos é de 25.530.

Somente nesta quinta, 1.040 testes de Covid foram realizados nos pontos de testagem da cidade. A maioria resultou positivo: 546, ou 52%, contra 502 negativos (47,9%)

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina