Rádio Roquette-Pinto aposta na valorização cultural dos músicos do interior

Músicas selecionadas no programa Giro RJ vão integrar a programação fixa da emissora
sábado, 25 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Rádio Roquette-Pinto aposta na valorização cultural dos músicos do interior

A Rádio Roquette-Pinto (94.1 FM) vai ampliar a proposta de dar mais visibilidade aos artistas do interior do estado do Rio de Janeiro. A partir desta semana, as músicas selecionadas no quadro “Talentos do Interior”, do programa Giro RJ, passam a integrar a programação musical fixa da rádio.

A iniciativa segue a diretriz da atual gestão da Roquette-Pinto de valorização da cultura e talentos de todo o Estado. No formato atual, a música escolhida pelo público ao longo da semana pelas redes sociais da Roquette-Pinto (@radioroquette) já é executada na sexta-feira durante a abertura e no encerramento do programa. Agora, será feita uma nova seleção: o vencedor de cada semana participa de uma nova disputa para definir quem terá a oportunidade de ter a música na programação da rádio.

Como participar

Toda semana uma região do estado é indicada para participar do “Talentos do Interior” do programa Giro RJ: Metropolitana, Noroeste Fluminense, Norte Fluminense, Baixadas Litorâneas, Serrana, Centro-Sul Fluminense, Médio Paraíba e Costa Verde. O público vota, por meio das redes sociais da Roquette-Pinto, nos músicos da região indicada. Na sexta, o vencedor semanal com mais votos, entre outros critérios a serem seguidos, tem a música tocada no programa. Entre os critérios, é necessário estar seguindo a página da rádio e o artista ter enviado a música anteriormente para o e-mail musicagirorj@gmail.com.

Ao fim de quatro edições do “Talentos do Interior”, haverá uma nova votação com os últimos vencedores para que seja escolhida a música para integrar o casting da rádio. A votação será em três etapas: participação do público (o mais votado pelas redes sociais), do diretor musical da rádio e de um artista convidado.

“Com esta variedade, teremos a possibilidade de conhecermos músicas em vários estilos. É importante ressaltar que as músicas devem ser enviadas no formato mp3 e possuir alta qualidade (compressão entre 160 e 320 kbps)”, disse Ivan Bala, diretor de programação da rádio.

Sobre o Giro RJ

 O programa matutino Giro RJ é uma iniciativa da rádio Roquette-Pinto (94,1 FM), com apoio da Subsecretaria Estadual de Comunicação Social, e tem noticiário voltado exclusivamente sobre o interior.

A atração jornalística vai ao ar diariamente de segunda a sexta-feira, entre 8h e 9h. A Roquette-Pinto é uma rádio pública, com abrangência estadual pelo dial 94,1 FM e plataformas online, como o site e o aplicativo da emissora.

 

LEIA MAIS

Compositor friburguense volta a se apresentar, depois de quase 2 anos, exatamente no dia de seu aniversário: 28 de novembro

Faixa que fará parte de EP em produção, "Why" conta com participação especial do multi-instrumentista Milton Guedes

Com fortes influências de samba, MPB e bossa nova, Nanda Wyterlin compõe sobre a família moderna

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Música