Quase 120 mil friburguenses já foram vacinados contra a Covid-19

Considerando quem já tomou a segunda dose ou a dose única, mais de 33 mil já podem estar imunizados
quinta-feira, 15 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Quase 120 mil friburguenses já  foram vacinados contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo divulgou o total de vacinados até a última quarta-feira, 14, no município. Pelo menos 119.307 doses da vacina contra o coronavírus foram aplicadas no município. Deste total, 86.128 tomaram a primeira dose; 29.357, a dose de reforço e outros 3.822 se imunizaram com a dose única da vacina Janssen.  Considerando quem já tomou a segunda dose ou a dose única, 33.179 já podem estar imunizados, uma vez que a vacina leva cerca de 15 dias para fazer efeito.

A prefeitura reforça que a população não deve deixar de se vacinar e a partir da próxima segunda-feira, 19, retoma a campanha de imunização no município contemplando mais faixas etárias sem comorbidades (doenças crônicas). Na segunda-feira, 19, serão imunizados os adultos de 43 e 44 anos; na terça, 20, quem tem 40 e 41 anos; na quarta, 21, os adultos de 39 anos e na quinta, 22, quem tem 38. O novo calendário divulgado pela prefeitura prevê a vacinação de toda a população de Nova Friburgo, acima de 18 anos, até o dia 10 de agosto.

A vacinação acontece, das 9h às 15h, nos ginásios do Pastão e do Cordoeira; n quadra da Imperatriz de Olaria; na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó e nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).  

Segunda dose para o pessoal da saúde e gripe    

Nesta sexta-feira, 16, profissionais de saúde serão imunizados com a segunda dose, das 9h às 15h, somente na Uerj. Hoje e nos demais dias da próxima semana, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo dá sequência à campanha de vacinação contra a gripe (vírus Influenza) para pessoas de todas as idades nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, no bairro Olaria e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino. Para se imunizar é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Para quem já tomou a primeira dose contra a Covid-19, é precisotambém apresentar o cartão de vacinação comprovando que já tomou a primeira dose. 

 

LEIA MAIS

Em casos de resultado positivo, o tratamento é integralmente oferecido pelo SUS

No Brasil, estima-se que existam 920 mil pessoas vivendo com o virus HIV

Será aplicada a primeira dose em adolescentes a partir de 12 anos e em adultos a partir dos 18

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra