Quase 120 mil friburguenses já foram vacinados contra a Covid-19

Considerando quem já tomou a segunda dose ou a dose única, mais de 33 mil já podem estar imunizados
quinta-feira, 15 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Quase 120 mil friburguenses já  foram vacinados contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo divulgou o total de vacinados até a última quarta-feira, 14, no município. Pelo menos 119.307 doses da vacina contra o coronavírus foram aplicadas no município. Deste total, 86.128 tomaram a primeira dose; 29.357, a dose de reforço e outros 3.822 se imunizaram com a dose única da vacina Janssen.  Considerando quem já tomou a segunda dose ou a dose única, 33.179 já podem estar imunizados, uma vez que a vacina leva cerca de 15 dias para fazer efeito.

A prefeitura reforça que a população não deve deixar de se vacinar e a partir da próxima segunda-feira, 19, retoma a campanha de imunização no município contemplando mais faixas etárias sem comorbidades (doenças crônicas). Na segunda-feira, 19, serão imunizados os adultos de 43 e 44 anos; na terça, 20, quem tem 40 e 41 anos; na quarta, 21, os adultos de 39 anos e na quinta, 22, quem tem 38. O novo calendário divulgado pela prefeitura prevê a vacinação de toda a população de Nova Friburgo, acima de 18 anos, até o dia 10 de agosto.

A vacinação acontece, das 9h às 15h, nos ginásios do Pastão e do Cordoeira; n quadra da Imperatriz de Olaria; na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó e nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).  

Segunda dose para o pessoal da saúde e gripe    

Nesta sexta-feira, 16, profissionais de saúde serão imunizados com a segunda dose, das 9h às 15h, somente na Uerj. Hoje e nos demais dias da próxima semana, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo dá sequência à campanha de vacinação contra a gripe (vírus Influenza) para pessoas de todas as idades nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, no bairro Olaria e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino. Para se imunizar é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Para quem já tomou a primeira dose contra a Covid-19, é precisotambém apresentar o cartão de vacinação comprovando que já tomou a primeira dose. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra