Projetos e atletas se unem por doações de Páscoa na Granja Spinelli

Empresário e praticante de jiu-jítsu, Filipe Grativol é um dos apoiadores das iniciativas
quinta-feira, 01 de abril de 2021
por Vinicius Gastin
Projetos e atletas se unem por doações de Páscoa na Granja Spinelli

O momento de pandemia provoca efeitos em todos os cantos do planeta, e em alguns locais específicos, apenas agrava problemas que já existiam. Mas é também nas dificuldades que o sentimento de compaixão aflora, une pessoas, projetos e faz ressurgir a esperança de dias melhores no futuro. Em Nova Friburgo, algumas ações devem tornar mais doce a Páscoa dos mais necessitados.

Uma delas envolve o mestre de jiu-jítsu, Filipe Grativol, os corredores Alexandre Ligeirinho, Reginaldo e Cristiane Azevedo e o projeto Mente de Campeão, da Granja Spinelli, através do coordenador e idealizador Marcos Vinicius Tostes. A campanha Páscoa Solidária está arrecadando alimentos, à exemplo de pacotes de biscoitos, caixas de leite, chocolates, dentre outros, a serem distribuídos às crianças que compõem o projeto. Informações sobre como contribuir podem ser obtidas pelo telefone (22) 98874-7268.

“Vamos conseguir ajudar muitas crianças. Distribuiremos kits de café da manhã para as crianças carentes do bairro Granja Spinelli, e desde já, temos que agradecer a todos os voluntários que estão ajudando na campanha. São eles o Filipe Grativol e os irmãos maratonistas, Cristiane, Alexandre Ligeirinho e Reginaldo.

Todos os envolvidos na ação já possuem histórico de contribuições com projetos e pessoas carentes. Filipe, através de sua empresa, costuma apoiar e promover eventos para arrecadações e ajudar aos mais necessitados. Os irmãos Reginaldo, Alexandre e Cristiane, do mesmo modo, promovem anualmente, na localidade do Vale do Cedro, a distribuição de presentes aos finais de cada ano. Uma união de forças que faz diferença na vida de centenas de friburguenses.

O Mente de Campeão

O Projeto Mente de Campeão concentra as ações no bairro Granja Spinelli, um dos mais carentes em termos de cuidados do poder público. Criado em 2018 por Marcos Vinicius Tostes, poeta e artista local, atendeu a mais de 100 alunos em três anos de atuação, oferecendo um pouco de esporte, cultura e lazer. O coordenador, inclusive, é autor do livro “Fé Motivação e Poesias”, cujo dinheiro da venda é revertido em recursos a ação solidária.

“Somos um método de desenvolvimento pessoal. Nós nos reunimos todos os domingos com as crianças e adolescentes, moradores das casas populares de localidades adjacentes”, destaca.

As atividades geralmente são desenvolvidas aos domingos, das 10h às 12h, no pequeno complexo esportivo do bairro, que contempla uma quadra e um campo de society de terra batida. Em tempo de pandemia, as atividades foram reduzidas, mas as ações sociais continuam sendo desenvolvidas em prol da comunidade.

Morador do bairro, junto com toda a família, o responsável pelo Mente de Campeão utiliza uma estrutura simples para tocar o projeto. Além de materiais esportivos, sempre carrega consigo um pequeno aparelho de som, um microfone e, desta forma, compartilha ensinamentos com as crianças, seja em forma de oração ou palestras. Várias personalidades do esporte municipal já visitaram o projeto e as crianças, a exemplo dos lutadores Marlon Moraes e Vitor Dias.

“Utilizo recursos próprios, junto com meus próprios amigos particulares, pais e mães dos alunos do bairro, para proporcionar um pouco de alegria aos domingos. Sempre servimos um café da manhã, através da participação de cada uma das pessoas evolvidas. Também contamos com o apoio da Associação de Moradores do bairro Granja Spinelli, na pessoa do Antônio Frossard, que está à frente da associação desde 1982. Ele também dá o suporte necessário para realização de eventos sociais aqui no bairro”, explica.

 

 

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Ajuda para categoria e também para caminhoneiros começará a ser paga na semana que vem

Subsídio para compra do combustível de cozinha subirá para R$ 110 este mês; o outro será de R$ 1 mil mensais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra