Projeto regulamenta vacinação domiciliar para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção

Além do endereço residencial, aplicação da dose poderá ocorrer em instituições públicas e ONGs
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Projeto regulamenta vacinação domiciliar para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em primeira discussão, na última quarta-feira, 10, o projeto de lei 931/19, do deputado Giovani Ratinho (PROS), que assegura a vacinação domiciliar para idosos, pessoas com dificuldade deficiência motora, multideficiência profunda, síndrome de Down, autismo ou transtorno de desenvolvimento grave que afeta a comunicação ou interação e doenças incapacitantes ou degenerativas. O texto retorna ao plenário para mais uma votação.

De acordo com o projeto, além do endereço residencial, essas pessoas poderão ser vacinadas em instituições públicas ou organizações não governamentais. A medida só será válida durante períodos de campanhas de vacinação e precisará ser regulamentada pelo Executivo.

 “A vacinação é um método preventivo eficaz para se evitarem diversas doenças. Porém, as difíceis situações enfrentadas pelas pessoas idosas e deficientes físicos têm dificultado ou impedido o acesso a esse serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que segue o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde”, afirmou Ratinho.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra