Projeto Patrulha Escolar volta a ser debatido

Programa é composto por equipes da PM capacitadas para atuarem de forma preventiva e participativa junto aos colégios
sábado, 18 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Projeto Patrulha Escolar volta a ser debatido

Na última quarta-feira, 15, foi realizado mais um encontro sobre o projeto Patrulha Escolar e Proteção à Criança e ao Adolescente, promovido pela Polícia Militar. A reunião foi no auditório da Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, no Paissandu, e contou com a participação de gestores de escolas municipais e estaduais; representantes do Conselho Tutelar; além da secretária de Educação, Caroline Klein; do subsecretário administrativo Carlos Veiga; e do comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Holanda.

O programa Patrulha Escolar, implementado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro,  é composto por equipes da PM capacitadas para atuarem de forma preventiva e participativa junto à comunidade escolar. "É um trabalho extremamente importante porque é de prevenção junto à Educação, que é a base de tudo, e, principalmente, dar apoio aos diretores e coordenadores de todos os colégios, que eles se sintam fortalecidos para dar continuidade ao trabalho da Educação. Por parte da própria corporação da PM, foi uma impressão bastante positiva, além da expectativa, essa interação a gente percebeu que deu muito certo e a sociedade só tem a ganhar", concluiu o comandante Holanda.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Polícias Civil e Militar fizeram comunicado sobre mensagens compartilhadas em redes sociais sobre possível massacre de estudantes em Nova Friburgo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra