Programa de renegociação de dívidas beneficia mais de seis mil

Parceria entre Associação Comercial do Rio e BB, Campanha “Vem que Dá” fez acordos que chegam a R$ 185 milhões
quinta-feira, 28 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Programa de renegociação de dívidas beneficia mais de seis mil

A campanha “Vem que Dá”, uma iniciativa inédita da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) em parceria com o Banco do Brasil criada para estimular a renegociação de dívidas de empresas fluminenses, já atendeu em pouco menos de dois meses 6.289 clientes, entre pessoas físicas e jurídicas, e renegociou R$ 185 milhões em dívidas das empresas e de seus sócios.

De acordo com o Banco do Brasil, este resultado representa um crescimento de 41% no valor total dos acordos, em comparação com os períodos anteriores. As restrições impostas pela pandemia do coronavírus não prejudicaram o lançamento da campanha, que aconteceu no dia 6 de março e ainda foi prorrogada em um mês, ampliando o atendimento virtual para atender os clientes.

Para que o projeto acontecesse, a presidente da ACRJ, Ângela Costa e representantes do BB, percorreram nove cidades polo do Estado do Rio, como Nova Friburgo, Teresópolis, Duque de Caxias, Niterói, Petrópolis, Três Rios, Volta Redonda, Itaperuna e Campos, além da capital, para orientar os empresários sobre as vantagens das renegociações. Ângela comemorou os resultados da parceria, que atendeu a uma demanda recorrente das micro e pequenas empresas, que mesmo antes da pandemia já estavam com dificuldades para saldar suas dívidas. As negociações terminaram no dia 30 de abril.

“Com essa renegociação, contribuímos para dar mais fôlego aos empresários. Com a dificuldade de crédito que os micro e pequenos empresários estão enfrentando, principalmente neste período de pandemia, essa negociação foi muito importante para as empresas e seus sócios”, enfatizou.

Para esse mutirão, o BB mobilizou sua estrutura de recuperação de dívidas no Estado do Rio, com especialistas em negociação deslocados exclusivamente para as nove cidades polo da campanha. Como patrimônio desta parceria, o Banco do Brasil ampliou de 64 para 90, o número de agências especializadas para atendimento às micro e pequenas empresas, totalizando 450 profissionais.

A ACRJ atendeu a uma reivindicação do setor produtivo para renegociação de dívidas vencidas contratadas com o BB, inclusive na linha de crédito BNDES-Per, programa emergencial de reconstrução de municípios afetados por desastres naturais. O Estado do Rio de Janeiro foi o primeiro a ser contemplado pela campanha. A iniciativa contou com o apoio do Sebrae Rio e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-RJ).

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra