A campanha “Vem que Dá”, uma iniciativa inédita da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) em parceria com o Banco do Brasil criada para estimular a renegociação de dívidas de empresas fluminenses, já atendeu em pouco menos de dois meses 6.289 clientes, entre pessoas físicas e jurídicas, e renegociou R$ 185 milhões em dívidas das empresas e de seus sócios.
De acordo com o Banco do Brasil, este resultado representa um crescimento de 41% no valor total dos acordos, em comparação com os períodos anteriores. As restrições impostas pela pandemia do coronavírus não prejudicaram o lançamento da campanha, que aconteceu no dia 6 de março e ainda foi prorrogada em um mês, ampliando o atendimento virtual para atender os clientes.
Para que o projeto acontecesse, a presidente da ACRJ, Ângela Costa e representantes do BB, percorreram nove cidades polo do Estado do Rio, como Nova Friburgo, Teresópolis, Duque de Caxias, Niterói, Petrópolis, Três Rios, Volta Redonda, Itaperuna e Campos, além da capital, para orientar os empresários sobre as vantagens das renegociações. Ângela comemorou os resultados da parceria, que atendeu a uma demanda recorrente das micro e pequenas empresas, que mesmo antes da pandemia já estavam com dificuldades para saldar suas dívidas. As negociações terminaram no dia 30 de abril.
“Com essa renegociação, contribuímos para dar mais fôlego aos empresários. Com a dificuldade de crédito que os micro e pequenos empresários estão enfrentando, principalmente neste período de pandemia, essa negociação foi muito importante para as empresas e seus sócios”, enfatizou.
Para esse mutirão, o BB mobilizou sua estrutura de recuperação de dívidas no Estado do Rio, com especialistas em negociação deslocados exclusivamente para as nove cidades polo da campanha. Como patrimônio desta parceria, o Banco do Brasil ampliou de 64 para 90, o número de agências especializadas para atendimento às micro e pequenas empresas, totalizando 450 profissionais.
A ACRJ atendeu a uma reivindicação do setor produtivo para renegociação de dívidas vencidas contratadas com o BB, inclusive na linha de crédito BNDES-Per, programa emergencial de reconstrução de municípios afetados por desastres naturais. O Estado do Rio de Janeiro foi o primeiro a ser contemplado pela campanha. A iniciativa contou com o apoio do Sebrae Rio e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-RJ).
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