O programa de aceleração de startups (empresas no início de suas atividades e que objetivam explorar atividades inovadoras no mercado) Inovativa Brasil está com inscrições abertas para a sua primeira edição de 2020. Visando a capacitar startups para interagir com investidores e potenciais clientes, o programa atua em parceria com grandes empresas, incubadoras, executivos de renome e até mesmo com outras aceleradoras.
Até o próximo dia 16, os empreendedores que buscam conexão com o mercado e investidores poderão e inscrever no site www.inovativabrasil.com.br. O programa vai escolher até 160 startups, de qualquer lugar do Brasil, em estágio de operação e tração, que desenvolvam soluções inovadoras em produtos ou serviços.
Para participar do programa, a empresa deve apresentar registro CNPJ e ter as primeiras vendas já realizadas ou uma crescente base de usuários. A seleção será feita por uma rede de avaliadores qualificados que analisarão os projetos submetidos em quatro dimensões: Grau de inovação, grau de maturidade da empresa, maturidade da solução e equipe.
Workshop em Nova Friburgo
Para estimular a ação das startups em Nova Friburgo, será realizado nesta quarta-feira,11, às 18h30, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Acianf), na Avenida Alberto Braune, 111, Centro, o workshop gratuito “Conheça o Inovativa Brasil: maior programa de aceleração nacional e gratuito para startups”. As vagas são limitadas.
Na ocasião, o líder do Inovativa no Rio em 2020 e secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Friburgo, Marcelo Verly, fará a apresentação do programa. “Os responsáveis pelas startups selecionadas terão acesso a mentorias e capacitações online e poderão participar do Inovativa Experience, evento que vai simbolizar o encerramento do ciclo, quando o empreendedor terá contato com investidores, aceleradoras e grandes empresas, além de outros parceiros.”, afirmou Verly. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Sobre o Inovativa
O Inovativa Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Entre 2013 e 2019, mais de duas mil startups participaram do programa e mais de mil delas apresentaram soluções em bancas com investidores.
Deixe o seu comentário