Programa Compra RJ teve rodada de negócios em Nova Friburgo

Durante o evento Desenvolve Rio, empresas locais aprenderam como se tornar fornecedoras do poder público
terça-feira, 21 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Nova Friburgo sediou no último fim de semana o evento Desenvolve RJ, promovido para estimular as negociações comerciais e o empreendedorismo no município e região. Durante o encontro realizado no Country Clube, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico realizou uma rodada de negócios do programa Compra RJ, com os setores de compras de 13 grandes empresas da região Centro-Norte fluminense, quatro prefeituras, entre elas a de Nova Friburgo, e mais de 60 fornecedoras locais de produtos e serviços. A rodada foi promovida em parceria com o Sebrae.

“O Compra RJ é um programa de promoção e valorização do pequeno e médio fornecedor fluminense de grande sucesso e da maior importância para gerar oportunidades de negócios, fortalecer a economia local e alavancar a economia do Estado do Rio”, disse, na ocasião, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Cássio Coelho.

O Desenvolve RJ vem percorrendo vários municípios do Estado através de uma parceria com a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio–RJ) e o apoio do Sindicato do Comércio Varejistas de Nova Friburgo (Sincomércio), Sebrae e Senac, junto com a Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico. Na edição realizada em Nova Friburgo, a prefeitura teve participação de destaque com a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão. O evento foi marcado por uma série de palestras com especialistas em negócios, marketing digital e inovação que abordaram temas estratégicos para alavancar os negócios da região, como inovação, marketing digital, marketing pessoal, com dicas e técnicas de atuação nas redes sociais. 

“É fundamental estimularmos o desenvolvimento econômico através de eventos como esse, que incentivam os negócios da região e contribuem para a geração de renda e empregos. Com a expertise do Senac e do Sebrae, poderemos criar grandes oportunidades de negócios para as empresas de Nova Friburgo”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. 

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios