Programa Compra RJ teve rodada de negócios em Nova Friburgo

Durante o evento Desenvolve Rio, empresas locais aprenderam como se tornar fornecedoras do poder público
terça-feira, 21 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Nova Friburgo sediou no último fim de semana o evento Desenvolve RJ, promovido para estimular as negociações comerciais e o empreendedorismo no município e região. Durante o encontro realizado no Country Clube, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico realizou uma rodada de negócios do programa Compra RJ, com os setores de compras de 13 grandes empresas da região Centro-Norte fluminense, quatro prefeituras, entre elas a de Nova Friburgo, e mais de 60 fornecedoras locais de produtos e serviços. A rodada foi promovida em parceria com o Sebrae.

“O Compra RJ é um programa de promoção e valorização do pequeno e médio fornecedor fluminense de grande sucesso e da maior importância para gerar oportunidades de negócios, fortalecer a economia local e alavancar a economia do Estado do Rio”, disse, na ocasião, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Cássio Coelho.

O Desenvolve RJ vem percorrendo vários municípios do Estado através de uma parceria com a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio–RJ) e o apoio do Sindicato do Comércio Varejistas de Nova Friburgo (Sincomércio), Sebrae e Senac, junto com a Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico. Na edição realizada em Nova Friburgo, a prefeitura teve participação de destaque com a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão. O evento foi marcado por uma série de palestras com especialistas em negócios, marketing digital e inovação que abordaram temas estratégicos para alavancar os negócios da região, como inovação, marketing digital, marketing pessoal, com dicas e técnicas de atuação nas redes sociais. 

“É fundamental estimularmos o desenvolvimento econômico através de eventos como esse, que incentivam os negócios da região e contribuem para a geração de renda e empregos. Com a expertise do Senac e do Sebrae, poderemos criar grandes oportunidades de negócios para as empresas de Nova Friburgo”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. 

 

LEIA MAIS

Regulamentação de lei federal promete diminuir a burocracia para abertura e manutenção de empresas

Em Brasília, industriais fluminenses apresentaram propostas de desenvolvimento a três pré-candidatos à presidência da República

Lei foi aprovada pela Alerj e sancionada pelo governador

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios