O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do estado (DER-RJ), Herbert Marques da Silva, será o convidado especial da reunião presencial do Conselho Empresarial da Firjan Centro-Norte Fluminense, às 16h desta segunda-feira, 8, no auditório da Firjan Senai Espaço Moda.
Ele virá apresentar o estudo sobre a Estrada do Contorno, projeto para desafogar o trânsito do Centro de Nova Friburgo.
Projeto discutido há décadas, a Estrada do Contorno desviaria o trânsito pesado que hoje corta o Centro de Friburgo por um trajeto de cerca de 35 km de extensão, desde o distrito de Mury até São José do Ribeirão, Bom Jardim, cortando o Vale do Stucky, o Colonial 61 e Ribeirão. Outro traçado, alternativo, partiria de um ponto entre a Ponte da Saudade e o Bairro Ypu, unindo a RJ-116 à RJ-150 (Estrada da Chácara-São José do Ribeirão).
O antigo debate sobre a Estrada do Contorno foi ressuscitado em um encontro realizado no último dia 15, entre o presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), deputado estadual Max Lemos, e empresários friburguenses. O debate na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) focou no interesse do governo do estado e do Legislativo de buscar um consenso com lideranças locais e municípios vizinhos em torno de um projeto viável. Max Lemos foi trazido a Nova Friburgo pelo vice-prefeito licenciado e atual superintentendente de Obras do Governo do Estado na Região Serrana, Serginho.
Deixe o seu comentário