Prefeitura lança a campanha Leão Social para ajudar entidades

Poderão ser beneficiados diretamente os fundos da Criança, do Adolescente e do Idoso
terça-feira, 05 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura lança a campanha Leão Social para ajudar entidades

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude de Nova Friburgo lançou a campanha “Leão Social - Imposto de Renda”, na qual pessoas físicas podem doar até 6% dos impostos cobrados pela Receita Federal, destinando-os a entidades sociais friburguenses. 

Com a iniciativa será possível doar 3% para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e 3% ao Fundo Municipal do Idoso. As pessoas jurídicas podem efetuar doações de 1% do Imposto de Renda devido. Para as pessoas físicas, quando realizada dentro do prazo, a doação pode ser referente ao valor de até 3% do tributo. Já quando feita fora do período da declaração, o contribuinte pode destinar até 6% do imposto. O valor doado é abatido do Imposto de Renda. O prazo final para entrega da declaração de pessoa física 2022 é no dia 29 de abril.

Os recursos repassados aos fundos são administrados pelos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Pessoa Idosa que analisam as instituições sociais e projetos que podem receber e aplicar os recursos destinados pelos contribuintes. Os recursos são revertidos para diversas instituições que atendem crianças, adolescentes e idosos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. Com a campanha, o contribuinte determina que parte do seu imposto fique em Nova Friburgo e isso contribui para o desenvolvimento de ações e serviços destinados à infância, juventude e aos idosos.

 

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Sub da Smomu fica responsável também pela Guarda Civil Municipal e pelo Departamento de Posturas

Objetivo é garantir destinação de verbas vinculadas, sem possibilidade de transferência para outras contas do tesouro municipal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra