Prefeitura lança a campanha Leão Social para ajudar entidades

Poderão ser beneficiados diretamente os fundos da Criança, do Adolescente e do Idoso
terça-feira, 05 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura lança a campanha Leão Social para ajudar entidades

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude de Nova Friburgo lançou a campanha “Leão Social - Imposto de Renda”, na qual pessoas físicas podem doar até 6% dos impostos cobrados pela Receita Federal, destinando-os a entidades sociais friburguenses. 

Com a iniciativa será possível doar 3% para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e 3% ao Fundo Municipal do Idoso. As pessoas jurídicas podem efetuar doações de 1% do Imposto de Renda devido. Para as pessoas físicas, quando realizada dentro do prazo, a doação pode ser referente ao valor de até 3% do tributo. Já quando feita fora do período da declaração, o contribuinte pode destinar até 6% do imposto. O valor doado é abatido do Imposto de Renda. O prazo final para entrega da declaração de pessoa física 2022 é no dia 29 de abril.

Os recursos repassados aos fundos são administrados pelos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Pessoa Idosa que analisam as instituições sociais e projetos que podem receber e aplicar os recursos destinados pelos contribuintes. Os recursos são revertidos para diversas instituições que atendem crianças, adolescentes e idosos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. Com a campanha, o contribuinte determina que parte do seu imposto fique em Nova Friburgo e isso contribui para o desenvolvimento de ações e serviços destinados à infância, juventude e aos idosos.

 

LEIA MAIS

Contribuinte deverá elaborar a declaração por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponível no site da Receita Federal

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra