Prefeitura investiga supostas irregularidades na vacinação contra Covid em Friburgo

Há casos de recebimento de terceira dose, adiantamento de segunda dose e mistura de laboratórios
quinta-feira, 12 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura investiga supostas irregularidades na vacinação contra Covid em Friburgo

De acordo com informações publicadas no site da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo (pmnf.rj.gov.br), a Subsecretaria de Atenção Básica e a Coordenação de Imunização de Nova Friburgo tem registrado algumas pessoas que, de má-fé, estão se vacinando irregularmente no município.

Segundo a prefeitura, cidadãos procuraram as unidades de saúde informando que não haviam recebido a primeira dose. Após a aplicação, no final do dia, com o registro da vacina no sistema, a equipe constata a irregularidade. Há casos de recebimento de terceira dose, adiantamento de segunda dose e mistura de laboratórios.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que esse ato é contrário às normas preconizadas pelo Ministério da Saúde, bem como aquelas determinadas no Plano Nacional de Imunização (PNI). Os responsáveis por tal atitude poderão ser penalizados com as sanções previstas na legislação penal. 

Também é necessário reforçar que misturar vacinas, sem prescrição médica, pode ser prejudicial à saúde, tendo em vista que não há nota técnica que indique combinação desordenada. A Prefeitura de Nova Friburgo está investigando os casos e já encaminhou aos órgãos competentes os indícios.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra