Prefeitura faz mudanças experimentais no trânsito do Paissandu

Vagas de curta duração e sinalização para estacionamento paralelamente à calçada visam a evitar retenções na rotatória
sábado, 12 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura faz mudanças experimentais no trânsito do Paissandu

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) realizou na noite de quarta-feira, dia 9, uma intervenção na Praça Marcílio Dias, no Paissandu. De acordo com o secretário  Fabrício Menezes, a mudança, em caráter experimental de 60 dias, busca disciplinar o trânsito na rotatória, que tem tráfego intenso, principalmente de veículos pesados do eixo rodoviário urbano da RJ-116, que passa pelo centro de Nova Friburgo.

De acordo com Fabrício, a intervenção visa  a dar rotatividade às vagas presentes no local, limitando a 30 minutos sua utilização no período das 6h às 20h, por meio de placas de estacionamento regulamentado de curta duração.

Outro objetivo é induzir os motoristas a estacionarem na posição correta, paralelamente à calçada, e não transversalmente, através da revitalização de sinalização e criação de faixa auxiliar ao estacionamento.

Por fim, a Smomu pretende também manter a faixa da direita da rotatória livre, evitando retenções no trânsito da movimentada Praça do Paissandu.

LEIA MAIS

Unidade de Nova Friburgo foi inspecionada recentemente

Valor hoje é R$ 6,30 para carros de passeio. Reajuste é anual e faz parte do contrato de concessão do governo do estado

Órgão tem 30 dias para apresentar detalhes da obra de contenção definitiva no trecho onde ocorreu deslizamento, em 2019

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito