Prefeitura de Duas Barras inaugura centro de triagem de pacientes

Autoridades locais ressaltam a importância da quarentena e isolamento social
sexta-feira, 17 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Com o novo centro de triagem, o município passa a contar com mais leitos para pacientes com suspeita do novo coronavírus (Fotos: Secom/PMDB)
Com o novo centro de triagem, o município passa a contar com mais leitos para pacientes com suspeita do novo coronavírus (Fotos: Secom/PMDB)

Em mais uma ação de prevenção à saúde dos moradores de Duas Barras diante da pandemia que se alastra pelo mundo e pelo Brasil, o prefeito Luiz Carlos Lutterbach inaugurou esta semana o Centro de Triagem do Covid-19 na Policlínica Dr. Luiz Gonzaga Pagnuzzi Araújo, no centro da cidade. Agora o município conta com mais 14 leitos, dos quais sete são para os pacientes que necessitarem de isolamento e sete leitos para os pacientes que precisarem de tratamento intensivo no combate ao novo coronavírus.

A inauguração contou com a presença do padre Yves Mozer da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, que fez a benção do local, e em sermão elogiou o trabalho incansável desempenhado pela equipe da saúde municipal, e ressaltou a importância da união de toda a população e dos cuidados que todos devem tomar para a precaução e a manutenção da saúde, através da quarentena e dos hábitos de higiene.

O prefeito Luiz Carlos reafirmou seu compromisso com a saúde da população ao assinar e sancionar decretos que regulamentam a quarentena para evitar aglomerações e o consequente contágio de qualquer cidadão bibarrense pelo coronavírus. Já o coordenador de saúde de Duas Barras, Wallace Rodrigues de Souza Tavares informou a quem se destina os leitos instalados pela municipalidade no Centro de Triagem do Covid-19, localizado na Policlínica de Duas Barras.

“Foram inaugurados 14 leitos, sendo sete de isolamento nos quais ficarão os pacientes de maior gravidade que apresentam o quadro de deficiência respiratória e necessitam de ventilação mecânica. Temos ainda sete leitos onde os pacientes que não estão com instabilidade hemodinâmica irão permanecer aqui com os agentes desse setor. Quanto ao registro de casos de contaminação do Covid-19 em Duas Barras”, observouo coordenador de saúde.

“Hoje, graças a Deus, nós não temos casos confirmados e nem de suspeitos de coronavírus. E foi pensando no futuro próximo, caso tenhamos algum caso, a prefeitura já disponibilizou esse espaço. Se Deus quiser não iremos precisar, mas se precisar já estamos com ele montado, relatou o coordenador.

Foto da galeria
A inauguração do espaço contou com a benção do padre Yves Mozer

LEIA MAIS

Informações são do mais novo Boletim Coronavírus emitido semanalmente pela prefeitura

Imunizante deverá ser aplicado em três doses

Todos os pacientes eram idosos com mais de 70 anos e doentes crônicos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra