Prefeitura amplia testagem de Covid-19 com tenda na UPA

Além disso, Centro de Triagem na Via Expressa abre novamente neste fim de semana
sexta-feira, 14 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O Centro de Triagem na Via Expressa (Arquivo AVS)
O Centro de Triagem na Via Expressa (Arquivo AVS)

Desde esta sexta-feira, 14, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no distrito de Conselheiro Paulino, conta com um espaço exclusivo para a realização dos testes de detecção à Covid-19. A ação da Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade na ampliação da testagem da população friburguense.

Uma tenda cedida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer foi montada no pátio do estacionamento da UPA e funciona todos os dias, das 8h às 17h, para o atendimento dos pacientes que buscam atendimento com sintomas gripais ou da Covid-19. Após a realização do teste, caso o resultado dê negativo, o paciente será liberado. Se o teste for positivo, o infectado terá assistência médica na própria UPA.

Com isso, no fluxo do espaço, os pacientes que buscam atendimento por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) serão separados dos demais pacientes que recorrem à unidade de saúde com outros sintomas. Assim, o risco de contaminação será mais baixo.

Centro de triagem abre novamente neste fim de semana

Neste sábado, 15, e domingo, 16, o Centro de Triagem para Covid-19, que funciona na Via Expressa, no bairro Olaria, funcionará novamente para atender a população devido a grande procura de pacientes com sintomas da doença. 

No último fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde também abriu o Centro de Triagem com o objetivo de ampliar a testagem à população, principalmente diante do aumento de casos de Covid-19 e gripe em Nova Friburgo. Com o expediente extra do Centro de Triagem, a prefeitura espera que as unidades hospitalares tenham o fluxo de atendimento desafogado. 

O Centro de Triagem da Via Expressa vai funcionar das 8h às 17h, mas a entrega de senhas para atendimento terminará às 16h. Fora desse horário, as pessoas que precisarem de assistência poderão recorrer ao Hospital Municipal Raul Sertã ou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino.

 

LEIA MAIS

Local, que vinha apenas servindo quentinhas, tinha normalizado atendimento ao público há uma semana

Friburgo tem hoje total de 12 pacientes intensivos e 43 em enfermarias. Testagem no Suspiro já começa com muitas filas

Pontos na Via Expressa, na UPA e em Lumiar registram longas filas; Suspiro também oferecerá testagem

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde