Pré-carnaval agita a Praça Dermeval no fim de semana

Confira a programação e informações sobre o concurso de fantasias da cidade
sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Os preparativos da festa (Foto: Henrique Pinheiro)
Os preparativos da festa (Foto: Henrique Pinheiro)

Fevereiro é o mês mais esperado para os brasileiros e turistas por conta da alegria contagiante da maior festa festa popular do Brasil. Antecipando esse clima de descontração e folia, a Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo (Liesbenf) em parceria com a prefeitura, promove neste fim de semana o evento Pré-carnaval na Praça Demerval Barbosa Moreira, com shows e a participação das agremiações carnavalescas do Grupo A (antigos blocos de enredo) e Grupo Especial neste sábado, 8, e domingo, 9, com um grande aquecimento para o Carnaval 2020. No local foi montado um palco para as atrações, diversas barraquinhas para comercialização de salgados, doces e bebidas, além de um parquinho infantil. 

A programação do Pré-carnaval de Nova Friburgo teve início na noite desta sexta-feira, 7, com o tradicional concurso da Corte do Carnaval que elegeu o Rei Momo, a rainha e a princesa do Carnaval 2020, além de apresentações especiais das escolas de samba Unidos da Saudade, Globo de Ouro e Unidos do Imperador.   

 

Programação

Sábado, 8 

  • 18h: Apresentação da escola de samba mirim Sementes do Samba

  • 19h: DJ Luciano Petrillo

  • 20h: Escola de samba do Grupo A Raio de Luar

  • 21h: Escolas de samba do Grupo Especial Alunos do Samba e Vilage no Samba

  •  23h: DJ Luciano Petrillo

  • 00h: Grupo Fato Consumado

Domingo, 9 

  • 16h: Baile infantil com pinturas artísticas, brincadeiras e esculturas de bolas 

  • 18h: DJ Saulo Emerick

  • 20h30: Escola de samba do Grupo A Bola Branca

  • 21h45: Escola de samba do Grupo Especial Imperatriz de Olaria

  • 22h45: All in Samba

  • 00h: DJ Saulo Emerick

Concurso Municipal de Fantasias  

Acontecerá no próximo dia 20, quinta-feira antes do Carnaval, a 50ª edição do famoso Concurso Municipal de Fantasias de Nova Friburgo, que será realizado pela Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.

A edição deste ano do esperado concurso, vai acontecer em um dos lugares mais charmosos da cidade, o Nova Friburgo Country Clube, e premiará quatro categorias: luxo masculino, luxo feminino, originalidade masculina e originalidade feminina. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, até o próximo dia 19, das 9h às 17h, no Centro de Turismo, na Praça Demerval Barbosa Moreira. 

 

LEIA MAIS

Samba da Mangueira agora é o Hino da Consciência Negra

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Vendedores autônomos da cidade, que sempre trabalharam nos eventos e vivem disso, temem não conseguir participar neste ano

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: carnaval | evento | Turismo