Praça Amiga do Pet é o tema do próximo “Um dia no jardim”

Durante o evento acontecerá uma campanha de adoção responsável de animais
sexta-feira, 22 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Neste sábado, 23, a Praça Getúlio Vargas receberá mais uma edição do projeto “Um Dia no Jardim”, a partir das 10h. O tema será o mesmo que ocorreria em agosto, mas foi adiado por conta da chuva: “Praça Amiga do Pet”. O evento será aberto ao público e os bichinhos de estimação serão bem-vindos para participar. 

Durante as cinco edições anteriores do projeto Um Dia no Jardim, os organizadores perceberam que a principal praça de Nova Friburgo, que é um ponto de encontro e de referência para gerações de moradores e turistas, também é um local onde as pessoas trazem seus animais de estimação para passear e desfrutar das alamedas e jardins que são o “coração” e a “alma verde” de Nova Friburgo.

Porém, há a necessidade da conscientização e valorização por parte de todos os que desfrutam da praça, no sentido de mantê-la limpa, cada vez mais bela e com um ambiente acolhedor. Por este motivo, a edição de setembro receberá diversas atividades, oferecidas pelas empresas apoiadoras do evento, para que as pessoas possam trazer seus pets e aproveitarem a Praça Getúlio Vargas com consciência e muita alegria. Além disso, equipes da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Ssubea) estarão  presentes com mais uma campanha de adoção responsável, das 10h às 14h.

O evento “Um Dia no Jardim” faz parte do Projeto de Educação Patrimonial da Fundação Dom João VI e da Prefeitura de Nova Friburgo para a Praça Getúlio Vargas, e é um momento privilegiado para a comunidade construir um processo ativo de conhecimento, apropriação e valorização de suas heranças culturais, além de novas possibilidades de usufruto desse patrimônio histórico. As atividades acontecem sempre em um sábado, uma vez por mês. 

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: