Posto do Detran reabre em Friburgo e outras cidades

Serão realizados diversos serviços, como transferência de propriedade se segunda via de Certificado de Registro de Veículo
segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O Detran de Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O Detran de Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

O Detran-RJ está abrindo 20 postos de vistoria nesta segunda-feira, 14, - entre eles o de Nova Friburgo -, para atender os serviços de registro de veículos. A medida foi possível porque, por determinação do departamento, a nova empresa, devidamente licitada, continuou o trabalho de contratação de pessoal durante o fim de semana. Segundo o Detran-RJ, o fechamento ocorrido na semana passada deveu-se à regularização dos contratos de prestação de serviços que está sendo feita em todo o departamento.

Serão realizados os serviços de transferência de propriedade; troca de combustível; 2ª via de Certificado de Registro de Veículo (CRV); troca de jurisdição e alterações de características; baixa e inclusão de alienação. Estas unidades terão atendimento nesta segunda até às 20h.

“Precisamos organizar os contratos conforme determina a lei. Estamos resolvendo todas as questões. É como trocar o pneu com o carro andando, mas é necessário fazer. Seguimos na regularização dos contratos para que todos sejam licitados, como determina a lei. Isso é bom para a população e para a transparência da administração pública”, frisou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

Importante ressaltar que o atendimento nos postos de vistoria, entre os dias 14 e 18 de dezembro, será exclusivo para os usuários que estavam marcados, mas não conseguiram realizar o serviço anteriormente nestas unidades. A medida é necessária para não exceder a capacidade de atendimento, evitando aglomerações durante a pandemia.  Estes usuários não precisam reagendar e podem fazer o serviço desta segunda até a próxima sexta-feira. O uso de máscara fácil é obrigatório.

Os agendados para outros postos que ainda não foram reabertos devem aguardar. Nos próximos dias mais unidades serão reabertas à medida que a nova empresa prestadora de serviços faça as contratações de funcionários. A reabertura rápida está sendo possível porque a priorização é o reaproveitamento de pessoal.

Onde volta a funcionar

Além de Nova Friburgo, os postos do Detran-RJ que reabrem a partir desta segunda, 14, são: Haddock Lobo, Infraero (Ilha do Governador), Niterói, Santa Cruz, Parada de Lucas, Magé, Mesquita, Cachoeiras de Macacu, Barra da Tijuca (Aerotown), Ceasa, São Gonçalo, Reduc, Vila Isabel, Belford Roxo, São João de Meriti, Campos I, Volta Redonda, São Pedro da Aldeia e Petrópolis. As unidades Araruama, Barra Mansa, Angra, Campos 2, Campo Grande e Miracema continuam fechadas para desinfecção porque funcionários testaram positivo para Covid-19.

 

LEIA MAIS

Empresa diz que itinerários normais serão retomados assim que circulação segura dos ônibus for possível

Apesar da gravidade do acidente, não houve feridos. Cruzamento é movimentado e precário de sinalização

Circulação de veículos com escapamento aberto aumentou, principalmente com a proliferação dos serviços de entregas em domicílio

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito