A campanha de vacinação contra a gripe está sendo realizada também em cinco postos do Detran na capital e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no sistema drive-thru, no qual os idosos ficam dentro dos carros aguardando a imunização. Não são vacinados pedestres. Em Nova Friburgo, o Detran está organizando um calendário para tentar oferecer esse serviço especial em seu posto de vistoria no bairro de Duas Pedras.
Na última quarta-feira, 18, o órgão de trânsito colocou à disposição das prefeituras fluminenses suas unidades e postos de vistoria para ações de saúde e conscientização. Quatro municípios já fecharam parceria com o departamento. Além da cidade do Rio e Nova Iguaçu, Niterói e Nova Friburgo também procuraram o departamento para fechar a parceria. Só na cidade do Rio, serão usados 22 guichês em cinco postos do Detran. No maior deles, na Barra da Tijuca, serão 12 guichês de atendimento.
“Continuamos abertos para solicitações de outros municípios. Nesse momento de crise, é hora de unirmos esforços. O governo do Estado do Rio, através do Detran, está fazendo a sua parte”, reafirmou o presidente Antônio Carlos dos Santos. Os projetos apresentados são para vacinação contra a gripe em idosos e estão no modelo drive-thru, onde a pessoa não precisa sair do veículo para receber a dose da vacina. O espaço físico será cedido pelo Detran, mas a estrutura e a montagem para atendimento aos moradores será de responsabilidade de cada prefeitura.
Na semana passada, o Detran-RJ colocou em prática um plano de contingenciamento, e passou a atender apenas casos emergenciais. Dessa forma, as vistorias foram suspensas e os postos agora serão cedidos para ações que contribuam para a saúde da população.
O deputado estadual Alexandre Knoploch criticou a prefeitura de Nova Friburgo por não ter aceitado, ainda, a parceria com o órgão estadual.
Deixe o seu comentário