Por 3 a 0, membros da CPI do Transporte aprovam parecer de relator

Conclusão foi que houve indícios de irregularidades e favorecimento ilícito na tentativa de contratação da Itapemirim
sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A Câmara de Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A Câmara de Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Por três votos a zero, os membros da CPI do Transporte da Câmara Municipal de Nova Friburgo aprovaram o parecer do relator, na manhã desta sexta, 4. Com isso, a documentação reunida ao longo dos 150 dias de trabalho segue para as autoridades competentes como TCE-RJ, MP Estadual e até órgãos próprios da Câmara de Nova Friburgo para a tomada das medidas cabíveis.

Em seu parecer, o relator, vereador Maicon Queiroz (PSC), afirmou que, mesmo se desejando resolver algum problema de grande apreensão e cuidado pela administração, a condução do processo se deu de forma irregular, suplantando as regras e princípios administrativos, e que não pode se afirmar se esses excessos tiveram ou não qualquer interesse que não fosse público. “Nós vimos vários indícios de irregularidades e favorecimento ilícito para que a empresa pudesse fornecer o serviço em Nova Friburgo”, disse  o parlamentar.

Após a leitura do voto do relator, foi a vez dos demais membros presentes, que concordaram integralmente com o parlamentar.

Ao final, a presidente da comissão, a vereadora Priscilla Pitta (Cidadania), em sátira aos que disseram que a CPI acabaria em pizza, convidou todos os presentes para comer uma pizza custeada pela própria comissão.

A CPI foi criada para investigar e apurar se houve irregularidades na tentativa da Prefeitura de Nova Friburgo de contratar o Grupo Itapemirim para assumir, por um ano, a concessão do transporte de passageiros por ônibus em Nova Friburgo.  A empresa acabou desistindo e a Faol assinou um novo contrato, emergencial.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Validade do cadastro passa a ser indeterminada a partir desta quinta

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra