População friburguense decrescendo: tendência é recorde de mortos este ano

A três meses do final do ano, já morreram 1.820 friburguenses em 2021, contra 1.494 nascimentos
sexta-feira, 01 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Movimento na Praça Getúlio Vargas (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Movimento na Praça Getúlio Vargas (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Segundo dados dos cartórios, Nova Friburgo registrou 1.494 nascimentos este ano, informa Wanderson Nogueira em sua coluna "Observatório". Em todo ano de 2020, Nova Friburgo teve 2.126 novos filhos. A notícia triste: Nova Friburgo segue com mais óbitos do que nascimentos. Morreram 1.820 pessoas em 2021. Subtraindo os nascimentos, temos saldo negativo de 329. 

No ano passado todo, tivemos 1.923 óbitos. Saldo positivo de 203 vidas. A três meses do final do ano, 2021 está a menos de cem óbitos para superar os 12 meses de 2020. Também não deve bater o número de nascidos de 2020. A tendência é de bater recorde de mortos e dificilmente impedirá o fenômeno de mais óbitos do que nascimentos, decrescendo assim a sua população. Efeito direto e irrefutável da Covid-19.

Uma árvore para cada bebê

A Escola de Sustentabilidade da EcoModas vai doar mudas para cada bebê que nascer em Nova Friburgo neste mês das crianças. Para participar do projeto, algum familiar terá direito a recolher na sede da Escola uma muda da Mata Atlântica, bastando apenas responder um breve formulário e apresentar o comprovante do nascimento da criança.

As mudas são cultivadas em cones de linhas de costura industrial. Cada muda conterá uma etiqueta com QR Code que levará o usuário a obter informações da árvore e indicações dos locais de plantio na cidade. Desde o início do projeto, os idealizadores afirmam que já foram plantadas mais de 36 mil árvores e 50 mil sementes.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: