População acima de 40 é o novo público-alvo da 4ª dose contra a Covid

Vacinação de 3ª dose para adolescentes também continuará na próxima semana
sexta-feira, 24 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
População acima de 40 é o novo público-alvo da 4ª dose contra a Covid

Depois da população acima de 50, chegou a vez de os friburguenses com mais de 40 receberem a quarta dose da vacina contra a Covid-19, na próxima semana. Grupos prioritários como gestantes, puérperas e imunossuprimidos também estão contemplados nesta nova  etapa, assim como os profissionais de saúde.

A aplicação da quarta dose será de terça-feira, 28, a quinta-feeira, 30, das 9h às 15h,   na Universidade do Estado do Rio (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia; no ginásio esportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e nos postos de saúde Tunney Kassuga, no bairro Olaria; Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira, e José Copertino Nogueira, em São Geraldo.  E das 9h às 13h nas ESFs de Mury, Stucky, Lumiar, São Pedro da Serra, Riograndina, Varginha, Nova Suíça, Amparo, Olaria (I, II e III), Campo do Coelho, Centenário, São Lourenço e Conquista.

Já a  terceira dose para a adolescentes e grupos prioritários estará disponível, desde que  após quatro meses de intervalo desde a segunda  dose, nos mesmos locais e horários na terça. Na quarta e quinta, só das 9h às 15h,   na Uerj, no Pastão, em  Olaria,  no Cordoeira e  São Geraldo.

Da mesma forma será a segunda aplicação de Astrazeneca, Pfizer e Coronavac, para quem ainda não completou essa fase da vacinação.

Já a  vacinação infantil será realizada na quinta-feira, 30, tanto com a Coronavac quanto com a Pfizer Pediátrica para as crianças de 5 a 11 anos, das 9h às 15h nos postos do Suspiro, de Olaria, de Conselheiro e  de São Geraldo

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Antes exames de imagem eram feitos em clínicas especializadas particulares, conveniadas ao SUS.

Enquanto capital suspende aplicação na faixa de 3 e 4 anos por falta da Coronavac, aqui apenas 385 crianças tomaram a primeira dose

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina