População acima de 40 é o novo público-alvo da 4ª dose contra a Covid

Vacinação de 3ª dose para adolescentes também continuará na próxima semana
sexta-feira, 24 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
População acima de 40 é o novo público-alvo da 4ª dose contra a Covid

Depois da população acima de 50, chegou a vez de os friburguenses com mais de 40 receberem a quarta dose da vacina contra a Covid-19, na próxima semana. Grupos prioritários como gestantes, puérperas e imunossuprimidos também estão contemplados nesta nova  etapa, assim como os profissionais de saúde.

A aplicação da quarta dose será de terça-feira, 28, a quinta-feeira, 30, das 9h às 15h,   na Universidade do Estado do Rio (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia; no ginásio esportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e nos postos de saúde Tunney Kassuga, no bairro Olaria; Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira, e José Copertino Nogueira, em São Geraldo.  E das 9h às 13h nas ESFs de Mury, Stucky, Lumiar, São Pedro da Serra, Riograndina, Varginha, Nova Suíça, Amparo, Olaria (I, II e III), Campo do Coelho, Centenário, São Lourenço e Conquista.

Já a  terceira dose para a adolescentes e grupos prioritários estará disponível, desde que  após quatro meses de intervalo desde a segunda  dose, nos mesmos locais e horários na terça. Na quarta e quinta, só das 9h às 15h,   na Uerj, no Pastão, em  Olaria,  no Cordoeira e  São Geraldo.

Da mesma forma será a segunda aplicação de Astrazeneca, Pfizer e Coronavac, para quem ainda não completou essa fase da vacinação.

Já a  vacinação infantil será realizada na quinta-feira, 30, tanto com a Coronavac quanto com a Pfizer Pediátrica para as crianças de 5 a 11 anos, das 9h às 15h nos postos do Suspiro, de Olaria, de Conselheiro e  de São Geraldo

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina