Nesta semana aumentou a quantidade de bancos de concreto no ponto de ônibus da Avenida José Ruiz Boléia, no Centro, onde os coletivos das linhas urbanas e intermunicipais fazem paradas para embarque e desembarque de passageiros. A medida, iniciativa de uma empresa privada friburguense, foi muito bem-vinda pelos usuários, pois os três bancos instalados naquele ponto eram insuficientes para a grande demanda de passageiros, principalmente nos horários de maior movimento. Agora com mais quatro bancos, os passageiros podem aguardar os coletivos com mais conforto.
“Foi uma decisão muito acertada, pois os ônibus costumam demorar muito e nós, principalmente os mais idosos, tínhamos que ficar muito tempo em pé. Com esses novos bancos, podemos, pelo menos, esperar pelo ônibus com mais comodidade”, disse o aposentado José Eliomar Batista, observando que naquele ponto é realizado também o embarque de passageiros para os municípios vizinhos, o que aumenta muito a quantidade de pessoas, principalmente nos fins de tarde.
Alguns usuários, no entanto, observam que falta agora mais atenção do poder público aos abrigos dos pontos de ônibus do centro da cidade. O ponto de parada da Avenida José Ruiz Boléia, está com as telhas bem sujas, algumas danificadas e várias teias de aranha na estrutura de madeira, o que evidencia a falta de limpeza já há um bom tempo.
No ponto de ônibus da Avenida Rui Barbosa, em frente ao Hospital Raul Sertã, várias telhas permanecem danificadas desde que um ônibus pegou fogo próximo dali e galhos de árvore caíram sobre a estrutura do abrigo, causando muitas reclamações dos usuários.
Deixe o seu comentário