A chamada Ponte Branca, sobre o Rio Bengalas, é um símbolo de Nova Friburgo e muito útil aos motoristas. Recentemente, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos fizeram a pintura da ponte, que ganhou reparos também nas estruturas de concreto. A reforma era aguardada há bastante tempo por quem costuma passar sempre pelo local, seja de carro ou a pé, fazendo caminhadas pelas calçadas das avenida Comte Bittencourt e Galdino do Valle Filho, que margeiam o Bengalas.
O aposentado Ronaldo Martins costuma fazer caminhadas diariamente pelas duas avenidas utilizando a via compartilhada para pedestres e ciclistas e aprovou a nova pintura. Ele recorda que a ponte branca sempre se destacou na história de Nova Friburgo por figurar em diversas fotografias que mostram a evolução da cidade. “Essa ponte, embora possua uma estrutura simples, tem um charme todo especial. Seus arcos brancos chamam a atenção quando avistados com o Rio Bengalas todo arborizado ao fundo. Nos fins de semana, alguns turistas fazem questão de fazer fotos com essa ponte ao fundo, ainda mais com as árovres em flor”, observa ele.
A conservação da ponte branca, no entanto, não depende somente da manutenção períodica realizada pela prefeitura. Cabe aos cidadãos fazerem a sua parte e evitar pichações na ponte, que infelizmente têm sido comuns nos últimos tempos.
Deixe o seu comentário