Planejamento financeiro e controle de custos: temas de cursos gratuitos do Senac

Projeto é destinado aos funcionários do comércio de Nova Friburgo. Inscrições vão até o dia 28
quarta-feira, 20 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Planejamento financeiro e controle de custos: temas de cursos gratuitos do Senac

O Senac Nova Friburgo prorrogou até o próximo dia 28 o prazo para inscrição nos dois cursos gratuitos que oferecerá a funcionários de empresas associadas ao Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e à Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL): “Planejamento financeiro para o comércio” e “Controle de custos fixos e variáveis”. As aulas vão começar em novembro e cada curso terá 30 vagas para candidatos com idade acima de 16 anos e renda per capita de até dois salários mínimos.

“Contar com profissionais qualificados diferencia as empresas no mercado. Consideramos os cursos do Senac uma ótima chance para capacitarmos e atualizarmos nossos funcionários. Ambos abordam aspectos importantes da rotina do comércio, são gratuitos e têm horários compatíveis com o expediente do setor”, acentua Braulio Rezende, presidente do Sincomércio e da CDL de Nova Friburgo.  

Com 24 horas de duração, “Planejamento financeiro para o comércio” acontecerá no período de 3 de novembro a 1º de dezembro, às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30; “Controle de custos fixos e variáveis”, com 18 horas de duração, de 4 a 23 de novembro, às terças e quintas-feiras, no mesmo horário. As aulas, em modo remoto, ficarão gravadas para que os alunos voltem a acessar os conteúdos quando quiserem.  

Para efetuar matrícula, os interessados devem apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Precisam também preencher e assinar ficha de inscrição, termo de compromisso e autodeclaração de renda fornecidos pelo Senac e, em seguida, encaminhar toda a documentação digitalizada para novafriburgo@rj.senac.br.

Os cursos fazem parte do projeto Rio de Mãos Dadas, uma série de ações realizadas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), com objetivo de incentivar a retomada do otimismo da população em tempos de pandemia.

 Rio de Mãos Dadas

 Em Nova Friburgo, o Rio de Mãos Dadas organizou em maio palestras e mentorias gratuitas para pequenos e médios empresários dos segmentos de comércio, hotelaria e gastronomia. Em julho, promoveu a instalação de uma escultura simbolizando a união na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro.

Ainda dentro do projeto, o programa de segurança alimentar Mesa Brasil Sesc RJ entregou em abril cinco toneladas de hortifrutigranjeiros (frutas, verduras e legumes) de alto valor nutricional a 450 famílias friburguenses e, em julho, distribuiu no município mais três toneladas de alimentos, cerca de 200 cestas básicas, a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Braulio Rezende foi empossado no dia 15 de setembro como embaixador do Mesa Brasil na região de Nova Friburgo e municípios vizinhos e está incumbido da interlocução com os colaboradores, com vistas a aumentar a captação de donativos e ampliar o alcance do programa. O Mesa Brasil Sesc RJ atua há 20 anos no combate à fome e ao desperdício, recolhendo de quem pode contribuir e passando às mãos de quem necessita de ajuda. O Sincomércio, Senac e Sesc estão ligados ao Sistema Fecomércio RJ. 

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: