Pesquisa mostra que pico da pandemia no Brasil deve começar agora

Em outros países explosão de casos teve início um mês após o primeiro caso registrado de Covid-19; no Brasil, é nesta quinta
quinta-feira, 26 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Pesquisa mostra que pico da pandemia no Brasil deve começar agora

Uma pesquisa da Universidade Johns Hopkins, nos EUA,  e da Organização Mundial da Saúde revela que, em  países duramente atingidos pela pandemia de coronavírus, o pico da Covid-19 começou um mês após o registro do primeiro caso. E o primeiro caso no Brasil foi registrado, exatamente, há um mês, completado justamente nesta quinta-feira, 26.

O estudo, que comparou estatísticas da China, dos Estados Unidos e da Itália, foi divulgado pelo G1.

Hoje, um mês após o primeiro registro, o Brasil registra 2,915 casos, com 77 mortes. Foram 485 casos a mais e 29 mortes a mais em 24 horas.

A China, após um mês, tinha 9.800 infectados e 213 mortos; hoje totaliza 81.661 casos com mais de 3 mil mortes.

Os Estados Unidos tinham apenas 15 casos e nenhum óbito até um mês depois do primeiro registro; hoje tem mais de 65 mil infectados e mais de mil mortos.

A Itália tinha, um mês após o primeiro caso, 1.694 casos e 29 mortes. Atualmente tem mais de 74 mil casos e mais de sete mil mortos.

Os números  mostram que, apesar de algumas variações de cenário e medidas de prevenção adotadas em cada país, a tendência é que a explosão de contágios ocorra  somente após os primeiros 30 dias.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra