Pela primeira vez desde o início da pandemia, Nova Friburgo terá barreiras sanitárias

Novidade tem por objetivo conter o fluxo de turistas, caso os feriadões de abril sejam antecipados no estado
terça-feira, 23 de março de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Barreira sanitárias em estradas de outros estados (Reprodução da web)
Barreira sanitárias em estradas de outros estados (Reprodução da web)

Pela primeira vez desde o início da pandemia, Nova Friburgo terá barreiras sanitárias nas estradas de acesso para tentar conter o avanço do coronavírus na cidade. A novidade foi anunciada pelo prefeito Johnny Maycon na tarde desta terça-feira, 23, para conter o fluxo de turistas, caso seja aprovada a antecipação dos feriadões de abril no estado.

A prefeitura ainda não informou maiores detalhes sobre a medida. Mas a ideia é implantar as barreiras nos principais acessos à cidade. Antiga reivindicação de distritos turísticos como Lumiar e São Pedro da Serra, barreiras sanitárias foram adotadas em municípios próximos, como Duas Barras e Rio das Ostras, e sempre foram rechaçadas pelo governo Renato Bravo.

A nova medida restritiva foi decidida, segundo o prefeito, em razão da proposta de um feriadão de dez dias enviada nesta segunda-feira, 22, à Assembleia Legislativa (Alerj) pelo governo do estado. Diante disso, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que adotará medidas mais restritivas para conter o fluxo de turistas e a disseminação do vírus na região, e a principal delas é a adoção das barreiras.

Segundo Johnny, as novas medidas estão sendo debatidas em conjunto com o Comitê Operacional de Emergência em Saúde (COE), composto por membros do Poder Executivo, Legislativo e entidades sociais. O prefeito lembrou que a proposta do feriadão ainda precisa ser aprovada pela Alerj e pode sofrer emendas.

Após reunião virtual nesta segunda com representantes dos três poderes, o governador Cláudio Castro encaminhou um projeto de lei, com pedido de urgência, criando o feriadão de 26 de março a 4 de abril. O projeto será votado nesta terça-feira, devendo ser aprovado.

O texto institui como feriados os dias 26 e 31 de março e 1º de abril. O Feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, passa para 29 de março. E o Feriado de São Jorge, no dia 23 de abril, fica valendo em 30 de março.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra