Pedra do Imperador: novos focos de incêndio voltam a mobilizar os bombeiros

Uma grande área de mata foi destruída pelas chamas
quinta-feira, 09 de outubro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Claudia Azevedo
Foto: Claudia Azevedo

Equipes do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo voltaram, nesta quarta-feira, 8, à Pedra do Imperador, no bairro Olaria, para  conter novos focos de incêndio em vegetação. Desde a última segunda-feira, 6, uma grande área de mata vem sendo consumida pelas chamas junto a enorme pedra. 

Na primeira investida da corporação militar, os bombeiros tiveram bastante trabalho para conter o incêndio que só foi debelado na madrugada de terça, 7, mas, pela manhã, novos focos surgiram mobilizando as equipes mais uma vez. Na manhã desta quarta, alguns focos ainda chamavam atenção e deixaram moradores preocupados. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

LEIA MAIS

As chamas foram logo debeladas, mas a causa ainda é desconhecida.

Bombeiros tiveram grande trabalho para conter as chamas. Causa ainda é desconhecida

Um incêndio em veículo mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde de hoje, por volta das 17h30, na Avenida Campesina no Paissandu

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 81 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra