Parque Juarez Frotté terá mutirão no domingo para retirada de lixo

Detritos recolhidos serão separados e os materiais recicláveis ganharão devida destinação
terça-feira, 19 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Trilha do Parque Juarez Frotté (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Trilha do Parque Juarez Frotté (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Através de uma iniciativa de moradores e parceiros, uma ação de limpeza e conscientização será realizada neste domingo, 24, no Parque Municipal Juarez Frotté, no bairro Cascatinha. O mutirão será realizado para retirada de lixo descartado irregularmente por moradores e visitantes que frequentam o parque e se estenderá para outras ruas, incluindo Caledônia e Vale das Siriemas. 

Webster Mello, morador do Cônego e um dos idealizadores do mutirão, lembrou que essa é a quarta ação de mutirão a ser realizada. "É organizada basicamente por moradores, sem interesse político ou financeiro, com o único objetivo de promover melhorias para o bairro. Começamos em 2019 e a nossa ideia é conseguir realizar esse mutirão a cada quatro meses para que a consciência ambiental seja incorporada, de uma vez por todas, pelas pessoas”, esclareceu. 

A concentração para o início do mutirão será às 7h. O lixo recolhido será separado e os materiais recicláveis ganharão a devida destinação. A cada edição do mutirão, novos parceiros participam da ação e, nesta edição, conta com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias municipais do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Turismo e Marketing. A Secretaria de Serviços Públicos dará o suporte na retirada do lixo recolhido. 

A secretária do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Vívian de Assis, disse que se reuniu com os organizadores do mutirão no gabinete do prefeito Johnny Maycon para colocar o governo municipal à disposição do evento. "A gestão entende que somente com uma parceria entre sociedade civil, prefeitura e serviços concedidos poderemos avançar na questão de descarte de resíduos na cidade”.

 

LEIA MAIS

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Estreia foi com o ambientalista Jorge Natureza, que falou sobre impactos da erosão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra