Parque dos Três Picos terá campanha de arrecadação de alimentos

Itens serão doados a famílias de baixa renda de Friburgo e mais quatro cidades no entorno do parque
sexta-feira, 17 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O Parque Estadual dos Três Picos (Foto: Hugo de Castro)
O Parque Estadual dos Três Picos (Foto: Hugo de Castro)

Devido à crise econômica decorrente da pandemia da Covid-19, o Parque Estadual dos Três Picos (PETP) vai promover uma campanha solidária no próximo dia 9 de outubro quando serão arrecadados alimentos para serem doados a comunidades próximas à unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis e Guapimirim. A ação faz parte do projeto "PETP Solidário" e beneficiará diversas famílias em situação de vulnerabilidade econômica.

“Estamos em contato direto com essas comunidades, as equipes do parque identificaram este problema e, portanto, é nosso dever auxiliar nesta causa nobre. Pedimos que, quem puder, nos ajude nessa missão doando alimentos e divulgando a campanha. Este é o momento de exercermos nossa cidadania e humanidade - afirma o secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

Por questões logísticas de armazenamento, só serão aceitas doações feitas no dia 9 de outubro. Os interessados podem deixar os alimentos em cinco pontos do parque, nos municípios de Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo e Guapimirim. 

“Queremos contribuir no combate à fome da população nos municípios do entorno do parque. Além da nossa responsabilidade ambiental, devemos assumir também nosso compromisso social diante da crise econômica causada pela pandemia”, afirma o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Philipe Campello.

 

LEIA MAIS

Ideia do movimento é conectar quem quer e pode ajudar com quem precisa de ajuda

Com um pouquinho de cada um, é possível levar um pouco de alegria a muitas pessoas

Feijoada será servida das 11h às 14h na modalidade drive-thru

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra