Paes promete vacinar todos os cariocas com mais de 50 até o fim da semana que vem

Na próxima segunda já serão imunizadas pessoas de 53 anos sem comorbidades; Friburgo parou na idade de 60
quarta-feira, 09 de junho de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Fila da repescagem da vacina da Covid  no Rio (Foto: O Globo)
Fila da repescagem da vacina da Covid no Rio (Foto: O Globo)

Enquanto em Nova Friburgo e outras cidades do estado a imunização de pessoas sem comorbidades contra a Covid-19 parou na faixa etária de 60 anos, no Rio o prefeito Eduardo Paes anunciou em seu Twitter nesta quarta-feira, 9, que a capital vai aplicar a primeira dose  em todos os moradores com mais de 50 anos até o fim da próxima semana.

O calendário carioca prevê a vacinação de mulheres pela manhã e de homens na parte da tarde. Na próxima segunda-feira, 14, será a vez de pessoas com 53 anos; na terça, as de 52; a quarta será reservada aos profissionais de educação; na quinta,  será a vez das pessoas com 51 anos; na sexta, as de 50; e no sábado, 19, será feita a repescagem para todas as pessoas com 50 anos ou mais.

A Prefeitura do Rio já tinha antecipado o calendário de vacinação por idade, para a população em geral, esta semana.  Nesta quinta-feira, 10, estão sendo vacinadas pessoas com 55 anos de idade, na sexta as de 54 anos e no sábado será feita a repescagem.

"Aqui não paramos de agir para acelerar a vacinação. Vai aí a boa notícia: semana que vem vamos vacinar todos com mais de 50 anos de idade. Inclusive eu. Preparem seus braços!”, postou Paes, que agradeceu ao Ministério da Saúde, à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e ao Instituto Butantan, estes últimos responsáveis pela produção das vacinas Coronavac e AstraZeneca.

Em Friburgo, a semana que vem será dedicada a dois grupos prioritários: profissionais da educação e rodoviários. Paralelamente ao início da imunização dessas categorias, a  Prefeitura de Nova Friburgo abriu, até a próxima segunda, 14, o cadastramento (ACESSE AQUI) para a vacinação da população em geral, de 18 a 59 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19. A data do início da vacinação por faixa etária depende ainda  da chegada de novas remessas de vacina.

O cadastramento (ACESSE O FORMULÁRIO TAMBÉM AQUI) é feito para que o governo municipal possa se programar e organizar a campanha de imunização, que inclui primeira e segunda doses.

LEIA MAIS

Segundo novo boletim da prefeitura, taxa média de ocupação nos leitos de UTI para infectados está em 70%

Venda de alimentos para consumo nas salas de exibição representa de 35% a 40% do faturamento das salas de exibição

Primeira dose contra Covid será oferecida de segunda a quarta que vem em locais e horários diferenciados, confira

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra