Paes promete vacinar todos os cariocas com mais de 50 até o fim da semana que vem

Na próxima segunda já serão imunizadas pessoas de 53 anos sem comorbidades; Friburgo parou na idade de 60
quarta-feira, 09 de junho de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Fila da repescagem da vacina da Covid  no Rio (Foto: O Globo)
Fila da repescagem da vacina da Covid no Rio (Foto: O Globo)

Enquanto em Nova Friburgo e outras cidades do estado a imunização de pessoas sem comorbidades contra a Covid-19 parou na faixa etária de 60 anos, no Rio o prefeito Eduardo Paes anunciou em seu Twitter nesta quarta-feira, 9, que a capital vai aplicar a primeira dose  em todos os moradores com mais de 50 anos até o fim da próxima semana.

O calendário carioca prevê a vacinação de mulheres pela manhã e de homens na parte da tarde. Na próxima segunda-feira, 14, será a vez de pessoas com 53 anos; na terça, as de 52; a quarta será reservada aos profissionais de educação; na quinta,  será a vez das pessoas com 51 anos; na sexta, as de 50; e no sábado, 19, será feita a repescagem para todas as pessoas com 50 anos ou mais.

A Prefeitura do Rio já tinha antecipado o calendário de vacinação por idade, para a população em geral, esta semana.  Nesta quinta-feira, 10, estão sendo vacinadas pessoas com 55 anos de idade, na sexta as de 54 anos e no sábado será feita a repescagem.

"Aqui não paramos de agir para acelerar a vacinação. Vai aí a boa notícia: semana que vem vamos vacinar todos com mais de 50 anos de idade. Inclusive eu. Preparem seus braços!”, postou Paes, que agradeceu ao Ministério da Saúde, à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e ao Instituto Butantan, estes últimos responsáveis pela produção das vacinas Coronavac e AstraZeneca.

Em Friburgo, a semana que vem será dedicada a dois grupos prioritários: profissionais da educação e rodoviários. Paralelamente ao início da imunização dessas categorias, a  Prefeitura de Nova Friburgo abriu, até a próxima segunda, 14, o cadastramento (ACESSE AQUI) para a vacinação da população em geral, de 18 a 59 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19. A data do início da vacinação por faixa etária depende ainda  da chegada de novas remessas de vacina.

O cadastramento (ACESSE O FORMULÁRIO TAMBÉM AQUI) é feito para que o governo municipal possa se programar e organizar a campanha de imunização, que inclui primeira e segunda doses.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra