Enquanto em Nova Friburgo e outras cidades do estado a imunização de pessoas sem comorbidades contra a Covid-19 parou na faixa etária de 60 anos, no Rio o prefeito Eduardo Paes anunciou em seu Twitter nesta quarta-feira, 9, que a capital vai aplicar a primeira dose em todos os moradores com mais de 50 anos até o fim da próxima semana.
O calendário carioca prevê a vacinação de mulheres pela manhã e de homens na parte da tarde. Na próxima segunda-feira, 14, será a vez de pessoas com 53 anos; na terça, as de 52; a quarta será reservada aos profissionais de educação; na quinta, será a vez das pessoas com 51 anos; na sexta, as de 50; e no sábado, 19, será feita a repescagem para todas as pessoas com 50 anos ou mais.
A Prefeitura do Rio já tinha antecipado o calendário de vacinação por idade, para a população em geral, esta semana. Nesta quinta-feira, 10, estão sendo vacinadas pessoas com 55 anos de idade, na sexta as de 54 anos e no sábado será feita a repescagem.
"Aqui não paramos de agir para acelerar a vacinação. Vai aí a boa notícia: semana que vem vamos vacinar todos com mais de 50 anos de idade. Inclusive eu. Preparem seus braços!”, postou Paes, que agradeceu ao Ministério da Saúde, à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e ao Instituto Butantan, estes últimos responsáveis pela produção das vacinas Coronavac e AstraZeneca.
Em Friburgo, a semana que vem será dedicada a dois grupos prioritários: profissionais da educação e rodoviários. Paralelamente ao início da imunização dessas categorias, a Prefeitura de Nova Friburgo abriu, até a próxima segunda, 14, o cadastramento (ACESSE AQUI) para a vacinação da população em geral, de 18 a 59 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19. A data do início da vacinação por faixa etária depende ainda da chegada de novas remessas de vacina.
O cadastramento (ACESSE O FORMULÁRIO TAMBÉM AQUI) é feito para que o governo municipal possa se programar e organizar a campanha de imunização, que inclui primeira e segunda doses.
Deixe o seu comentário