Pacientes internados no Raul Sertã agora podem fazer ultrassonografia

Antes exames de imagem eram feitos em clínicas especializadas particulares, conveniadas ao SUS.
quarta-feira, 10 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: PMNF
Foto: PMNF

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Nova Friburgo que precisam se submeter a exames de ultrassonografia e estão internados no  Hospital Municipal Raul Sertã agora podem fazer o procedimento sem precisar sair da unidade. Antes os exames de imagem eram feitos em clínicas especializadas particulares do município, conveniadas ao SUS. Agora, no Raul Sertã são realizados as ultrassonografias de abdômen total, abdômen superior e vias biliares, aparelho urinário, pelve (masculina e feminina) via suprapúbica e abdominal, próstata via suprapúbica e abdominal, testículos, transvaginal e transfontanela. 

Segundo a prefeitura, o aparelho foi comprado juntamente com outros equipamentos para a Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a novidade nesta semana e informou que a nova máquina de ultrassonografia foi instalada em uma das salas do antigo centro cirúrgico, que foi desativada após a inauguração do novo andar do hospital, em dezembro do ano passado. 

Nas primeiras semanas em que o novo serviço foi implantado, 145 ultrassonografias já foram realizadas nos pacientes. A prática dentro do hospital permite mais facilidade e conforto para os cidadãos que estão internados pois, assim, eles terão o resultado mais rápido e de forma mais prática.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde