Pacientes de Covid com alta no Raul Sertã terão acompanhamento médico

Ambulatório funciona em consultório independente, ao lado do Hemocentro
quarta-feira, 02 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Pacientes de Covid com alta no Raul Sertã terão acompanhamento médico

O Hospital Municipal Raul Sertã conta, desde a semana passada, com um novo serviço: o ambulatório Pós-Covid, destinado ao acompanhamento dos  pacientes acometidos pela doença que ficaram internados na unidade hospitalar, se recuperaram e tiveram alta médica. O espaço funciona em um consultório independente no próprio ambulatório, que fica ao lado do Hemocentro regional. 

É importante ressaltar que o serviço é oferecido apenas aos pacientes que estiveram internados, acometidos pelo coronavírus, no Raul Sertã, seja na enfermaria ou na UTI. O acompanhamento é necessário, pois alguns pacientes, mesmo após a recuperação podme ter alguma sequela. A iniciativa partiu da necessidade de seguir acompanhando a evolução dos pacientes acometidos pela doença que, até então, recebiam alta, mas iam para casa ainda com muitas dúvidas.

Os atendimentos – feitos mediante encaminhamento pela equipe de enfermagem do setor de Covid-19 do hospital - são realizados às segundas e quartas-feiras, das 7h às 16h, com a médica Felícia Maria Costa Neves da Rocha. Às terças-feiras, o atendimento é das 7h às 10h e das 14h às 16h, com a médica Mariana Malta Nascimento. Por dia, são realizados 24 atendimentos, sendo 12 na parte da manhã e outros 12 no período da tarde.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra