No último final de semana ocorreu mais uma ação da Operação Lei Seca em Nova Friburgo, assim como em todo o Estado do Rio. Segundo informou o governo estadual, somente no último sábado, 3, 54 veículos foram abordados e 52 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados. O estado informou ainda que um dia antes, na sexta-feira, 2, 11 condutores foram flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica.
Segundo alguns moradores, a tenda montada no Paissandu assustou alguns motoristas que tentaram escapar da fiscalização, sem sucesso. Um deles teria entrado na contramão para fugir da blitz e quase colidiu com uma caminhonete que saía de uma padaria. Outro veículo teria efetuado o retorno também pela contramão, mas um carro da polícia que patrulhava a região para impedir essas fugas conseguiu interromper a ação.
De sexta-feira a domingo, 1.500 motoristas foram abordados pela Operação Lei Seca em 22 blitzes de fiscalização e 693 deles estavam embriagados, ou seja, 46,2%. O total de abordados inclui os motoristas e as pessoas indicadas pelos próprios motoristas para substituir a direção em casos de alcoolemia.
Em outros municípios da região serrana, os índices de alcoolemia foram muito elevados. Nesta sexta-feira (2/7), em Petrópolis, 65 pessoas foram abordadas e 29,24% estavam embriagados. O recorde de sexta-feira foi registrado na Rua Ten. Luiz Meirelles, em Teresópolis, com 43,1% de casos de alcoolemia. Nesta ação, 116 motoristas foram abordados, entre condutores e pessoas convidadas para dirigir seus veículos em caso de alcoolemia, e 50 casos de alcoolemia foram registrados. No sábado, em Bom Jardim, dos 84 abordados, 27 estavam dirigindo sob efeito de álcool.
“As ações de fiscalizações na região serrana obtiveram índices muito elevados neste fim de semana, por isso seguiremos realizando blitzes em todo o estado para que cada vez menos motoristas continuem dirigindo sob efeito de álcool. Nosso objetivo é salvar vidas”, - afirmou o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.
Deixe o seu comentário