Operação Lei Seca flagra 65 motoristas alcoolizados em Friburgo

Durante a ação, morador relatou que um motorista tentou evitar a blitz dirigindo na contramão, mas foi frustrado pela polícia
terça-feira, 06 de julho de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Operação Lei Seca flagra 65 motoristas alcoolizados em Friburgo

No último final de semana ocorreu mais uma ação da Operação Lei Seca em Nova Friburgo, assim como em todo o Estado do Rio. Segundo informou o governo estadual, somente no último sábado, 3, 54 veículos foram abordados e 52 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados. O estado informou ainda que um dia antes, na sexta-feira, 2, 11 condutores foram flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica.

Segundo alguns moradores, a tenda montada no Paissandu assustou alguns motoristas que tentaram escapar da fiscalização, sem sucesso. Um deles teria entrado na contramão para fugir da blitz e quase colidiu com uma caminhonete que saía de uma padaria. Outro veículo teria efetuado o retorno também pela contramão, mas um carro da polícia que patrulhava a região para impedir essas fugas conseguiu interromper a ação.

De sexta-feira a domingo, 1.500 motoristas foram abordados pela Operação Lei Seca em 22 blitzes de fiscalização e 693 deles estavam embriagados, ou seja, 46,2%. O total de abordados inclui os motoristas e as pessoas indicadas pelos próprios motoristas para substituir a direção em casos de alcoolemia.

Em outros municípios da região serrana, os índices de alcoolemia foram muito elevados. Nesta sexta-feira (2/7), em Petrópolis, 65 pessoas foram abordadas e 29,24% estavam embriagados. O recorde de sexta-feira foi registrado na Rua Ten. Luiz Meirelles, em Teresópolis, com 43,1% de casos de alcoolemia. Nesta ação, 116 motoristas foram abordados, entre condutores e pessoas convidadas para dirigir seus veículos em caso de alcoolemia, e 50 casos de alcoolemia foram registrados. No sábado, em Bom Jardim, dos 84 abordados, 27 estavam dirigindo sob efeito de álcool.

“As ações de fiscalizações na região serrana obtiveram índices muito elevados neste fim de semana, por isso seguiremos realizando blitzes  em todo o estado para que cada vez menos motoristas continuem dirigindo sob efeito de álcool. Nosso objetivo é salvar vidas”, - afirmou o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito