Ônibus pega fogo em frente ao Hospital Municipal Raul Sertã

Coletivo estava parado em ponto quando chamas começaram, atingindo até a rede elétrica
quinta-feira, 23 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O ônibus pegando fogo no ponto (Foto de leitor)
O ônibus pegando fogo no ponto (Foto de leitor)

Um ônibus da Nova Faol, da linha 52 (Boa Esperança), foi destruído por um incêndio na manhã desta quinta-feira, 23, na Avenida Rui Barbosa, em frente ao Hospital Municipal Raul Sertã. O coletivo estava parado em um ponto de ônibus em frente ao hospital quando as chamas começaram. 

De acordo com o 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), o Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h e duas viaturas de água foram deslocadas para o combate ao incêndio. Felizmente, não houve vítimas.

Equipes da Polícia Militar e da concessionária responsável pela energia elétrica também foram deslocadas para o local, já que as chamas também atingiram a rede elétrica. O trânsito na região ficou bastante complicado.

De acordo com a Nova Faol, a suspeita é de uma pane elétrica ter provocado o incêndio. Uma perícia será feita no veículo.

“O motorista percebeu o cheiro forte e, imediatamente, alertou os passageiros para deixarem o veículo. Ninguém ficou ferido”, disse a assessoria da concessionária.

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Governo, informou por nota que notificará a  Faol a prestar esclarecimentos sobre as causas do incidente e quais medidas têm sido tomadas para que situações como esta não se repitam. O município vai apurar junto à concessionária a condição dos demais veículos da frota para que novos incidentes não ocorram. 

 

LEIA MAIS

Secretaria de Educação informa que escola ainda passa por adequação a protocolos; prefeitura exige providências da Faol, que ofertará mais uma partida

Vereadores pretendem ouvir duas testemunhas: Pierre e diretor da Itapemirim

Acordo foi selado em audiência especial na 3ª Vara Cível de Friburgo no fim de julho, com participação do Ministério Público Estadual

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: fogo | Transporte