Ônibus pega fogo em frente ao Hospital Municipal Raul Sertã

Coletivo estava parado em ponto quando chamas começaram, atingindo até a rede elétrica
quinta-feira, 23 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O ônibus pegando fogo no ponto (Foto de leitor)
O ônibus pegando fogo no ponto (Foto de leitor)

Um ônibus da Nova Faol, da linha 52 (Boa Esperança), foi destruído por um incêndio na manhã desta quinta-feira, 23, na Avenida Rui Barbosa, em frente ao Hospital Municipal Raul Sertã. O coletivo estava parado em um ponto de ônibus em frente ao hospital quando as chamas começaram. 

De acordo com o 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), o Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h e duas viaturas de água foram deslocadas para o combate ao incêndio. Felizmente, não houve vítimas.

Equipes da Polícia Militar e da concessionária responsável pela energia elétrica também foram deslocadas para o local, já que as chamas também atingiram a rede elétrica. O trânsito na região ficou bastante complicado.

De acordo com a Nova Faol, a suspeita é de uma pane elétrica ter provocado o incêndio. Uma perícia será feita no veículo.

“O motorista percebeu o cheiro forte e, imediatamente, alertou os passageiros para deixarem o veículo. Ninguém ficou ferido”, disse a assessoria da concessionária.

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Governo, informou por nota que notificará a  Faol a prestar esclarecimentos sobre as causas do incidente e quais medidas têm sido tomadas para que situações como esta não se repitam. O município vai apurar junto à concessionária a condição dos demais veículos da frota para que novos incidentes não ocorram. 

 

LEIA MAIS

Empresa diz que itinerários normais serão retomados assim que circulação segura dos ônibus for possível

Idosos, obesos, gestantes, adultos com crianças de colo, pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção poderão se sentar em qualquer lugar

Documento de 50 páginas questiona viabilidade do serviço, aponta fragilidades no contrato e denuncia tentativas de desqualificar investigação

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: fogo | Transporte