OMS recomenda dispensa da 4ª dose para quem não é dos grupos de risco

Pesquisadores concluem que pessoas jovens e saudáveis conseguem proteção duradoura após a terceira
sexta-feira, 19 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou na última quinta-feira, 18, que, de acordo com os especialistas do Grupo Consultivo Estratégico de Peritos em Imunização, não é mais necessária a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 na população em geral, exceto nas pessoas que integram os grupos de risco, principalmente os doentes crônicos, os que têm sindromes respiratórias, idosos, grávidas e imunossuprimidos (pacientes com câncer ou doenças autoimunes), além dos profissionais de saúde.

Segundo avaliação da equipe, pessoas jovens e saudáveis conseguem uma proteção duradoura após o primeiro reforço da vacina contra a Covid (terceira dose).Dessa forma, para a OMS a quarta dose fica restrita aos grupos com alto risco de desenvolver a forma grave da doença e morrer após infecção do coronavírus.

Contudo, a OMS ressaltou ao divulgar a nova recomendação que os especialistas realizem revisões periódicas dos estudos sobre os imunizantes e a resposta imunológica de diversos grupos populacionais. A vacinação primária com as duas doses continua sendo a prioridade em todo o Brasil. (Portal Saúde

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina