Novo Comitê de Emergência da Covid-19 tem membros nomeados

COE será presidido pelo prefeito Johnny Maycon e coordenado pela secretária de Saúde Nicole Lessa Cipriano
sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
Prefeito Johnny Maycon: COE VAI definir as estratégias de enfrentamento à pandemia  (Foto: Osvaldo Enoc/ PMNF)
Prefeito Johnny Maycon: COE VAI definir as estratégias de enfrentamento à pandemia (Foto: Osvaldo Enoc/ PMNF)

 

A VOZ DA SERRA publicou em março de 2020 um decreto do ex-prefeito Renato Bravo que criou o Comitê Operativo de Emergência em Saúde (COE) para a adoção e condução de medidas e ações de enfrentamento da emergência em saúde pública em Nova Friburgo decorrente do coronavírus, como regras de distanciamento social, flexibilização e bandeiramento do município. 

O COE tem por finalidade mobilizar, coordenar, organizar, planejar, definir diretrizes, preparar ações de prevenção e mitigação, com a finalidade de estruturar e normatizar estratégias necessárias para gestão de risco quanto às medidas a serem adotadas para minimizar os impactos derivados da emergência em saúde pública no município devido a pandemia do coronavírus. 

Na última terça-feira, 13, através do decreto 876, publicado no Diário Oficial Eletrônico, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, instituiu o novo Comitê Operativo de Emergência (COE). De acordo com o decreto, o COE tem por finalidade mobilizar, coordenar, organizar, planejar, definir diretrizes, preparar ações de prevenção e mitigação, com o objetivo de estruturar e normatizar estratégias necessárias para gestão de risco quanto às medidas a serem adotadas para minimizar os impactos derivados da Emergência em Saúde Pública no município.

O COE será presidido pelo prefeito Johnny Maycon e coordenado pela secretária municipal de Saúde Nicole Ribeiro Lessa Cipriano e funcionará 24 horas por dia, enquanto durar a situação de emergência para enfrentamento da Emergência em Saúde Pública de Importância Municipal decorrente da Covid-19. 

O comitê será composto por representantes do prefeito, secretarias de Saúde, Casa Civil e Governo, Procuradoria-Geral do município e Subsecretaria Municipal de Vigilância em Saúde. De acordo com o artigo 4º, poderão ainda indicar representantes o Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal de Saúde e Polícia Militar.

As indicações deverão ser encaminhadas a Secretaria Municipal de Gabinete do Prefeito, por meio físico, contendo qualificação completa, cargo ocupado pelo indicado, cópia do CPF e da cédula de identidade, além de correspondência do responsável pelo setor. A participação no COE será considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada, com reuniões periódicas objetivando a elaboração e atualização do plano de enfrentamento à emergência em saúde pública considerando os princípios e diretrizes do SUS.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra