Nova Friburgo retoma aplicação de primeira dose contra Covid-19

Município recebeu neste sábado, 31, uma nova remessa de vacinas do Governo do Estado do Rio de Janeiro
segunda-feira, 02 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Nova Friburgo retoma aplicação de primeira dose contra Covid-19

A Prefeitura de Nova Friburgo recebeu neste sábado, 31, uma nova remessa de vacinas do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Foram enviadas 2.780 doses da Coronavac (primeira e segunda aplicação), 800 da Astrazeneca (segunda aplicação) e 3.354 da Pfizer (primeira aplicação). Com isso, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, poderá retornar com a campanha de vacinação de primeira dose. 

Nesta segunda-feira, 2, quem tem 33 anos poderá receber o imunizante contra a Covid-19. Na terça, 3, o calendário continua para os cidadãos com 32 anos. Já  na quarta, 4, os contemplados são os friburguenses com 31 anos. E na quinta, 5, quem tem 30 anos.

A vacinação acontece das 9h às 15h em todas as Unidades Básicas de Saúde: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), em Conselheiro Paulino; quadra da Imperatriz, em Olaria; Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira; Uerj, na Lagoinha; e nas Estratégias de Saúde da Família de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Olaria (I, II e III) e na UBS/ESF de São Geraldo.  

A imunização da segunda dose também continua em Nova Friburgo. Na quarta e quinta-feira, 4 e 5, completarão o esquema vacinal os seguintes públicos: obesos acima de 18 anos com IMC igual ou superior a 40 e doentes crônicos com 54 a 59 anos. A vacinação acontece das 9h às 15h em todas as Unidades Básicas de Saúde e nas ESFs:

Quarta: Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Olaria I II e III, Amparo e  Riograndina; e na UBS/ESF de São Geraldo. Quinta: Mury, Stucky, Vargem Alta, Lumiar, São Pedro e Varginha; e UBS/ ESF de São Geraldo.  Além disso, na sexta-feira, 6, estagiários de anos finais dos cursos técnicos e universidades na área da saúde recebem a segunda dose na Uerj no mesmo horário. É necessário apresentar o CPF, RG, carteirinha do SUS, comprovante de residência e a carteirinha de vacinação para quem for receber a segunda dose.

Vacinação contra influenza

A vacinação contra influenza em Nova Friburgo continua sendo feita pela Secretaria Municipal de Saúde para todos os públicos na próxima semana. Essa imunização é de extrema importância para evitar a contaminação por Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs), como a gripe, principalmente em temporadas de inverno e de frio intenso, como tem sido nos últimos dias. 

A aplicação continua sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Saúde Dr. Sílvio Henrique Braune, no Suspiro, no posto de saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria, e na Policlínica Dr. Waldir Costa, em Conselheiro Paulino. Já na UBS/ESF de São Geraldo a vacinação contra a gripe será feita às terças e quintas-feiras.  É obrigatória a apresentação do CPF, RG, comprovante de residência, caderneta de vacinação e o cartão do SUS. Quem tomou a vacina contra a Covid-19 deve aguardar 15 dias para receber a dose contra influenza

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: