Nova Friburgo F.C. conhece adversários do Campeonato Noroeste

Prevista para começar no próximo dia 14, competição será disputada nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
quinta-feira, 05 de março de 2020
por Vinicius Gastin
Clube inicia as participações nos campeonatos de base em 2020 (Fotos:  Ascom/NFFC)
Clube inicia as participações nos campeonatos de base em 2020 (Fotos: Ascom/NFFC)

Passado o carnaval, os clubes, escolinhas e projetos sociais de Nova Friburgo entram na reta final de preparação para a disputa de campeonatos diversos, espalhados pelos quatro cantos do estado. As ocasiões são sempre importantes para, além de buscar os títulos, movimentar a garotada, promover o intercâmbio com equipes adversárias e colocar na vitrine o talento dos atletas friburguenses.

Uma das agremiações mais tradicionais do município, o Nova Friburgo F.C. é um dos participantes dessas competições. A primeira delas é o do Campeonato Noroeste, previsto para começar no próximo dia 14. A organização divulgou a tabela completa, e o time verde, vermelho e branco já conhece os rivais que enfrentará nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Na primeira rodada, que acontece no sábado, 14, o Nova Friburgo F.C. enfrenta o Carmense. Em seguida, os adversários serão o também friburguense Guerreirinhos/ Grêmio (próximo dia 21) e Cordeiro (28 de março). As partidas de volta, com sequência invertida (Cordeiro, Guerreirinhos/ Grêmio e Carmense) acontecem nos dias 4 e 18 de abril.

O Campeonato Noroeste ainda contará com a participação das equipes Atlético Noroeste, Escola Flamengo, Estrela do Norte, Floresta, Nacional, Santa Maria Madalena, São José de Ubá e Suburbano. De acordo com o regulamento da competição, essas equipes serão divididas em três chaves (A, B e C).

O Nova Friburgo F.C. já definiu toda a composição do Departamento de Futebol para a temporada 2020, confirmando os coordenadores e treinadores. A vice- presidência de Futebol continua a cargo de Luiz Sérgio Borges de Mesquita. Já Hélcio Ferreira da Silva, o Brandão, segue como diretor de futebol.

O vice de esporte amador, Cândido Ramadinha, e o coordenador de futebol de base, Hélio de Souza, também compõem a direção da modalidade no clube.

Na Escolinha do Nova Friburgo Futebol Clube, as responsabilidades estão a cargo de Gabriel Domingos, Rodrigo Miranda (administrativo) e Thiago Martins (campo). Já os treinadores serão Jackson Klein, Diniz, Thiago Martins, Bruno Aguiar e os suplentes Yago Emerick e Rafael Barbosa.

Todas essas definições aconteceram após a reeleição do presidente Luiz Fernando Bachini para o biênio 2020–2021, completando assim o sétimo mandato consecutivo à frente da instituição. Dentre os principais objetivos de Bachini estão as obras para a conclusão do Centro de Treinamento, no distrito de Conselheiro Paulino.

“A nossa pretensão é terminar o Centro de Treinamento, e estamos aguardando a indenização por parte da prefeitura, do que foi destruído à época do pós tragédia. A situação não foi sentenciada, e nós vemos isso com um pouco de preocupação. Tudo o que foi construído lá foi pelo nosso planejamento, com recursos próprios, a partir do aluguel do campo no Centro, onde funciona hoje um estacionamento rotativo. Pretendemos fazer um terceiro campo, e ao lado da futura Avenida Brasil, a Rua Dr. Mauro Salarini, temos a promessa de alguns deputados federais para construir um ginásio, juntamente com o Governo Federal”, disse durante entrevista recente ao jornal A VOZ DA SERRA.

 

Tabela do grupo A

1ª rodada – Sábado, 14
Cordeiro x Guerreirinhos/Grêmio - Cordeiro
Nova Friburgo x Carmense - NFFC

2ª rodada – próximo dia 21
Carmense x Cordeiro - Carmo
Guerreirinhos/Grêmio x Nova Friburgo - NFFC

3ª rodada – próximo dia 28
Cordeiro x Nova Friburgo - Cordeiro
Guerreirinhos/Grêmio x Carmense - NFFC

4ª rodada - 4 de abril
Carmense x Guerreirinhos/Grêmio - Carmo
Nova Friburgo x Cordeiro - NFFC

5ª rodada - 11 de abril
Nova Friburgo x Guerreirinhos/Grêmio - NFFC
Cordeiro x Carmense - Cordeiro

6ª rodada - 18 de abril
Carmense x Nova Friburgo - Carmo
Guerreirinhos/Grêmio x Cordeiro - NFFC

  • Treinamentos de escolinhas e divisões de base acontecem no CT de Conselheiro Paulino: objetivo de Bachini é finalizar obras no espaço

    Treinamentos de escolinhas e divisões de base acontecem no CT de Conselheiro Paulino: objetivo de Bachini é finalizar obras no espaço

  • Presidente Bachini inicia o sétimo mandato à frente do NFFC: competições de base são algumas das atividades

    Presidente Bachini inicia o sétimo mandato à frente do NFFC: competições de base são algumas das atividades

LEIA MAIS

Data foi comemorada com evento no Plenário João Bazet, na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo

Aos 81 anos de idade, o técnico em contabilidade mostra que ainda tem disposição para planejar avanços

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra