Recordista à frente do NFFC, Bachini revela planos para CT e terreno do Centro

Aos 81 anos de idade, o técnico em contabilidade mostra que ainda tem disposição para planejar avanços
sábado, 01 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Luiz Fernando Bachini
Luiz Fernando Bachini

O sétimo mandato consecutivo à frente do Nova Friburgo Futebol Clube coloca Luiz Fernando Bachini, de vez, na história da instituição. O presidente empata com Carlos Arnaldo Bravo Berbert, o Juca, como o homem que mais vezes esteve à frente do tradicional clube.

Aos 81 anos de idade, o técnico em contabilidade mostra que ainda tem disposição para planejar avanços, e perícia para lidar com as mais diversas propostas pelo antigo estádio Raul Sertã, o popular “Campo do Friburgo”, no centro da cidade.

Após ser reeleito de forma unânime para o biênio 2020–2021, Bachini anunciou a manutenção de praticamente toda a diretoria para a sequência do trabalho iniciado em 2008. No Departamento de Futebol, por exemplo, a vice-presidência continua a cargo de Luiz Sérgio Borges de Mesquita, enquanto Hélcio Ferreira da Silva, o Brandão, segue como diretor de futebol.

Cândido Ramadinha é o vice de Esporte Amador, e Hélio de Souza, coordenador de Futebol de Base. Na escolinha os coordenadores são Gabriel Domingues, Rodrigo Miranda (administrativo) e Thiago Martins (campo). Jackson Klein, Diniz, Thiago Martins, Bruno Aguiar e os suplentes Yago Emerick e Rafael Barbosa são os treinadores.

Em entrevista para A VOZ DA SERRA, Bachini fala sobre a intenção de finalizar, em breve, as novas salas e vestiários do Centro de Treinamento de Conselheiro Paulino. Durante o bate-papo, o dirigente também revela que ainda aguarda por indenização da prefeitura, abre o jogo sobre as ofertas pelo terreno no Centro e defende o início de conversas para uma possível fusão entre o Nova Friburgo e o Friburguense.

Manutenção da diretoria

“Nós mantivemos praticamente todos os diretores que vêm nos acompanhando desde 2008. Foram poucas as modificações. As pessoas confiaram no nosso trabalho, e a ideia é dar continuidade ao que tem sido feito durante todos esses últimos anos.”

Conclusão do Centro de Treinamento

“A nossa pretensão é terminar o Centro de Treinamento, e estamos aguardando a indenização por parte da prefeitura, do que foi destruído à época do pós tragédia. A situação não foi sentenciada, e nós vemos isso com um pouco de preocupação. Tudo o que foi construído lá foi pelo nosso planejamento, com recursos próprios, a partir do aluguel do campo no Centro, onde funciona o estacionamento. Pretendemos fazer um terceiro campo, e ao lado da futura Avenida Brasil, a Rua Dr. Mauro Salarini, temos a promessa de alguns deputados federais para construir um ginásio, juntamente com o Governo Federal.”

Importância do campo do Centro

“Com o aluguel do espaço, a gente constrói uma receita que é imprescindível para o clube. A partir dali cobrimos as nossas despesas e avançamos no Centro de Treinamento. Há muitas propostas nas partes de esportes, imobiliária e comunicação. Muitas firmas estão interessadas, e vamos continuar a batalhar. Estamos agora prestigiando a Liga Nova Friburgo de Desportos, o que não é mais que a nossa obrigação. Queremos dar uma ênfase maior ao nosso futebol amador. A nossa Federação do Rio não tem uma parte designada ao amador, e eles estão dispostos a colaborar na arbitragem e no registro dos jogadores.”

Parque aquático

“Também vamos reestruturar a nossa parte social. A parte onde funcionava os escritórios, que está interditada desde a enchente, se eu derrubar não posso construir mais. Pretendemos fazer ali um salão auxiliar, que não vai trazer nenhum perigo para ninguém. Também acredito que, com o início da obra de contenção do Rio Córrego Dantas, as coisas vão melhorar muito. O rio vai passar a ter uma largura de 17 metros, e a possibilidade de nós termos uma enchente forte fica reduzida.”

Terreno onde funciona um estacionamento

“Está próxima a chegada de uma proposta da Fundação Dom João VI. Eles pretendem fazer uma obra com a gente no local, porque o Nova Friburgo F.C. não vai vender o terreno. Isso está descartado, até por questão de princípios morais. Quem vai tomar conta de um dinheiro daquele? O projeto apresentado é muito bom, pois eles só pretendem construir e nós entraríamos com o terreno. Isso geraria uma receita mensal para a gente. Nos primeiros cinco anos, a Fundação teria 60% do valor da receita e o Nova Friburgo, 40%. Depois desse período, já com tudo consolidado, esses percentuais se inverteriam. Também aguardamos o contato de duas empresas de São Paulo. Ali nós não podemos construir nada acima de cinco andares, e do meio do campo para trás, vai se conservar o estacionamento. A maioria das lojas, segundo a Fundação, vão ser bem grandes. Nós estamos vendo com o Banco do Brasil se há o interesse de transferir a agência para lá. A nossa expectativa é gerar uma receita mensal em torno de R$ 260 mil nos primeiros anos.”

Possível fusão e futebol profissional

“Futuramente nós pensamos nisso, mas é um projeto a longo prazo. Nós entendemos que é muito difícil para Nova Friburgo ter dois times profissionais. O ideal era o NFFC e o Friburguense começarem a trocar uma ideia e formar um time só. Como poderíamos chegar a esse denominador comum? É um pouco difícil, mas é um assunto que interessa muito.”

 

  • Bachini revela propostas pelo terreno do Centro, sendo a da Fundação Dom João VI a mais próxima de se concretizar

    Bachini revela propostas pelo terreno do Centro, sendo a da Fundação Dom João VI a mais próxima de se concretizar

  • Construção de um ginásio para seis mil pessoas é uma das possibilidade para o terreno em Conselheiro Paulino

    Construção de um ginásio para seis mil pessoas é uma das possibilidade para o terreno em Conselheiro Paulino

LEIA MAIS

Data foi comemorada com evento no Plenário João Bazet, na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: NFFC | futebol