No Dia Mundial do Câncer, nesta segunda, hospital ainda é sonho

Esperanças de friburguenses estão depositadas nas mãos do novo governador
sábado, 02 de fevereiro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
No Dia Mundial do Câncer, nesta segunda, hospital ainda é sonho

Nesta segunda-feira, 4, o Dia Mundial do Câncer nos faz lembrar de uma promessa antiga e que ainda não saiu do papel. Em Nova Friburgo, o futuro do Hospital do Câncer, assim como a vida de muitos pacientes portadores da doença, segue indefinido.

Com as obras paralisadas desde 2017, a esperança cai sobre os ombros do novo Governador Wilson Witzel. O presidente da associação de moradores da Ponte da Saudade – bairro onde irá funcionar a unidade de saúde, José Roberto Folly, quer entregar ao futuro governador um abaixo assinado com cerca de 50 mil adesões de friburguenses, com o apelo para que ele se comprometa a reiniciar e finalizar as obras do Hospital de Oncologia Francisco Faria, nas instalações do antigo Centro Adventista de Vida Saudável (Cavs).

“Estamos acompanhando esse projeto desde 2012. Agora com um novo governo se aproximando, reunimos assinaturas por todo o município e região para entregar em mãos ao governador eleito Wilson Witzel, para que ele se comprometa a dar continuidade às obras e terminar o projeto desse hospital. Assim que ele tomar posse, vamos procurá-lo para entregar em mãos as assinaturas de forma a sensibilizá-lo”, disse Folly.

Para não passar em branco, nesta segunda-feira, 4, Fundação do Câncer vai promover uma live em seu Facebook que contará com seu time de especialistas para abordar questões relacionadas ao câncer. A live será moderada por Rodrigo Fagundes. Ao longo dos blocos temáticos o ator irá conduzir esse bate-papo interativo e em linguagem acessível ao grande público.

Entre os temas a serem abordados estão dicas de promoção da saúde e formas de prevenção; os principais tratamentos para o câncer; aspectos emocionais da doença; direitos dos pacientes oncológicos e questões sobre o controle do tabagismo, incluindo esclarecimentos sobre os cigarros eletrônicos. Os especialistas da Fundação também vão esclarecer dúvidas enviadas pelo público sobre os diferentes tipos de câncer, isso tudo em tempo real.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | obra