Nilson José é eleito novo prefeito de Santa Maria Madalena

Eleição suplementar foi realizada neste domingo porque vencedor do ano passado foi condenado por improbidade administrativa
segunda-feira, 13 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O vereador Nilson José, eleito prefeito neste domingo (Reprodução da web)
O vereador Nilson José, eleito prefeito neste domingo (Reprodução da web)

Nilson José, do DEM, foi eleito prefeito de Santa Maria Madalena em eleição suplementar realizada neste domingo, 12. Ele recebeu 3.527 votos, que representam 50,82% dos válidos.

Os eleitores de Santa Maria Madalena voltaram às urnas porque a Justiça Eleitoral condenou o candidato eleito nas eleições do ano passado, Clementino da Conceição, por improbidade administrativa.  Como o pleito estava sub judice, ele não assumiu o cargo. Em fevereiro deste ano, o TRE-RJ havia definido a data da eleição suplementar para  11 de abril, adiada devido à pandemia de Covid-19.

O novo prefeito de Madalena tem 52 anos e é vereador da cidade. O vice-prefeito eleito é Paulo Henrique de Faria Sarmento, o Riquinho Vaca Véia. 

A eleição foi disputada por três candidatos. Além do prefeito eleito, também concorreram ao cargo Fabriene Clementino, do PL, e Dudu Pontes, do Republicanos. O resultado final ficou assim:

  • Nilson José (DEM)- 50,82% dos votos (3.527 votos)
  • Fabriene Clementino (PL)- 33,44% dos votos (2.321 votos)
  • Dudu Pontes (REPUBLICANOS) - 15,73% dos votos (1.092 votos)

Segundo dados apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram registrados 6.940 votos válidos, 40 votos brancos e 164 votos nulos.

Além de Madalena, outros quatro municípios brasileiros elegeram novos prefeitos neste domingo: Silva Jardim, também no Estado do Rio; Campo Grande (AL), Pedra do Anta (MG) e Gado Bravo (PB). Os prefeitos eleitos domingo exercerão seus mandatos até 31 de dezembro de 2024. 

LEIA MAIS

Pagamentos serão realizados diretamente no site da Justiça Eleitoral e podem ser feitos também com cartão de crédito

Pré-candidato ao governo do estado, deputado federal afirmou que parceria entre setor produtivo e universidades é viável

Decisão tem o objetivo de “evitar a disseminação do vírus”, como esclareceu o presidente do TRE, desembargador Cláudio dell´Orto

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: eleições