A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo promoverá neste sábado, 30, um dia D de vacinação infantil contra a gripe e o sarampo em Nova Friburgo. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, esta segunda fase de campanha será destinada às crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e aos profissionais de saúde.
Nesta ação, os idosos com mais de 60 anos também poderão se vacinar contra o vírus Influenza, causador da gripe, em uma repescagem, já que a imunização para esse grupo teve início na última segunda-feira, 25.
O Dia D acontecerá das 9h às 15h, nos postos de saúde Waldir Costa, no distrtio de Conselheiro Paulino; Tunney Kassuga, no bairro Olaria; Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; José Copertino Nogueira, em São Geraldo e Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira, além das unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Amparo, Lumiar, Mury, Riograndina e Campo do Coelho.
Apesar de não ser um dia de multivacinação, no sábado, as crianças com menos de 5 anos que precisarem completar a vacinação de rotina para o combate a demais doenças poderão ser levadas às salas de vacina dos postos de Olaria, Conselheiro Paulino, Suspiro e São Geraldo. É importante que os pais e responsáveis tenham em mãos as cadernetas de vacinação para conferência dos profissionais de saúde.
Covid: nesta sexta é dia de repescagem de 1ª dose para crianças
Os pais ou responsáveis pelas crianças de 6 a 11 anos que ainda não foram levadas aos locais de vacinação de Nova Friburgo para se imunizarem contra a Covid-19 terão mais uma chance nesta sexta-feira, 29, com a ação de repescagem da primeira dose que será promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. Neste dia serão aplicadas doses do imunizante Coronavac em crianças sem comorbidades (doenças crônicas).
A vacinação acontecerá das 9h às 15h no ginásio poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, no distrito de Conselheiro Paulino; no campus local da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia, e nos postos de saúde Ariosto Bento de Mello, no bairro Cordoeira; Tunney Kassuga, em Olaria, e José Copertino Nogueira, em São Geraldo. Para vacinar as crianças será preciso apresentar a carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação infantil.
Nesta sexta também serão aplicadas nos mesmos locais de vacinação a primeira dose da Coronavac e a segunda dose da Janssen, Astrazeneca e Coronavac em adultos que perderam o prazo. Será preciso apresentar documentação.
Deixe o seu comentário