Neste sábado tem Dia D contra a gripe e sarampo para crianças

Idosos também poderão receber a dose contra o vírus Influenza durante a campanha
quarta-feira, 27 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Pexels
Foto: Pexels

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo promoverá neste sábado, 30, um dia D de vacinação infantil contra a gripe e o sarampo em Nova Friburgo. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, esta segunda fase de campanha será destinada às crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e aos profissionais de saúde.

Nesta ação, os idosos com mais de 60 anos também poderão se vacinar contra o vírus Influenza, causador da gripe, em uma repescagem, já que a imunização para esse grupo teve início na última segunda-feira, 25.

O Dia D acontecerá das 9h às 15h, nos postos de saúde Waldir Costa, no distrtio de Conselheiro Paulino; Tunney Kassuga, no bairro Olaria; Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; José Copertino Nogueira, em  São Geraldo e Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira, além das unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Amparo, Lumiar, Mury, Riograndina e Campo do Coelho.

Apesar de não ser um dia de multivacinação, no sábado, as crianças com menos de 5 anos que precisarem completar a vacinação de rotina para o combate a demais doenças  poderão ser levadas às salas de vacina dos postos de Olaria, Conselheiro Paulino, Suspiro e São Geraldo. É importante que os pais e responsáveis tenham em mãos as cadernetas de vacinação para conferência dos profissionais de saúde.

Covid: nesta sexta é dia de repescagem de 1ª dose para crianças 

Os pais ou responsáveis pelas crianças de 6 a 11 anos que ainda não foram levadas aos locais de vacinação de Nova Friburgo para se imunizarem contra a Covid-19 terão mais uma chance nesta sexta-feira, 29, com a ação de repescagem da primeira dose que será promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. Neste dia serão aplicadas doses do imunizante Coronavac em crianças sem comorbidades (doenças crônicas).

A vacinação acontecerá das 9h às 15h no ginásio poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, no distrito de Conselheiro Paulino; no campus local da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia, e nos postos de saúde Ariosto Bento de Mello, no bairro Cordoeira; Tunney Kassuga, em Olaria, e José Copertino Nogueira, em São Geraldo. Para vacinar as crianças será preciso apresentar a carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação infantil. 

Nesta sexta também serão aplicadas nos mesmos locais de vacinação a primeira dose da Coronavac e a segunda dose da Janssen, Astrazeneca e Coronavac em adultos que perderam o prazo. Será preciso apresentar documentação. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina