Nesta quarta, primeira dose para grávidas e segunda para idosos de 67 e 68 anos

Vacina contra gripe também continua para profissionais da saúde e da educação, crianças, gestantes, maiores de 60 e outros
terça-feira, 29 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Nesta quarta, primeira dose para grávidas e segunda para idosos de 67 e 68 anos

 

Nesta quarta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo vai promover a vacinação contra a Covid-19 para as gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e lactantes (mulheres que estejam amamentando bebês de até um ano). A imunização para este público alvo ocorrerá das 9h às 15h, somente no posto de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro.

Seguindo deliberação da Secretaria Estadual de Saúde, será obrigatório apresentar uma autorização médica para se vacinar. A deliberação prevê ainda que “gestantes e puérperas com e sem comorbidades, que ainda não tenham sido vacinadas deverão ser imunizadas com doses da Coronavac ou Pfizer, conforme a disponibilidade na unidade de saúde”. As lactantes deverão apresentar certidão de nascimento do bebê. 

Segunda dose

Nesta quarta e também nesta quinta, 1º de julho, idosos de 67 e 68 anos e profissionais de saúde acima de 40 anos que foram vacinados no dia 6 de abril deverão voltar a uma unidade de saúde para tomar a segunda dose e completar a imunização. A vacina será oferecida das 9h às 15h, nos ginásios de Conselheiro Paulino e do Cordoeira, na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona em um dos blocos da Fábrica Filó, no bairro Vila Amélia. A documentação exigida para a vacinação de todos os grupos é a carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência e o cartão da vacinação para quem já tomou a primeira dose.

Vacina contra gripe

A Prefeitura de Nova Friburgo também continua dando sequência à vacinação contra a gripe (Influenza) ao longo desta semana. A imunização acontece das 9h às 16h nas salas de vacina nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, em Olaria, e Waldir Costa, em Conselheiro Paulino. 

Poderão receber a vacina contra a gripe o grupo definido pelo Ministério da Saúde: trabalhadores da área da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, profissionais da educação, idosos com mais de 60 anos, forças armadas, de segurança e salvamento, doentes crônicos, deficientes permanentes e trabalhadores de transporte coletivo. 

É necessária a apresentação do CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e o cartão do SUS. Além disso, quem recebeu o imunizante contra a Covid-19 precisa aguardar o período de 15 dias para tomar a dose contra a Influenza.

Esta segunda e terça foi a vez de pessoas com 55 e 56 anos se vacinarem.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina