Mutirão do Detran vai oferecer serviços também em Friburgo neste sábado

No município, somente serviços de habilitação e identificação civil terão agendamentos
quinta-feira, 10 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O Detran de Nova  Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O Detran de Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Para compensar o período em que as atividades tiveram de ser suspensas em razão da pandemia, o Detran RJ vai promover neste sábado, 12, mais um mutirão de serviços. Serão oferecidas, desta vez, 7,1 mil vagas em todo o estado, para os serviços de veículos, habilitação e identificação civil, em 144 unidades do órgão. Este será o 28º mutirão realizado pelo Detran, que desde o início da pandemia já atendeu mais de 120 mil usuários aos sábados. Em Nova Friburgo serão oferecidos somente os serviços de habilitação e identificação civil na 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na Avenida dos Ferroviários, em frente à rodoviária Norte, no bairro Duas Pedras.  

Para evitar aglomerações, o atendimento será realizado mediante agendamento prévio que deverá ser feito até esta sexta-feira, 11, através do site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. O Detran solicita aos usuários que, na impossibilidade de realizar o serviço previamente agendado, desmarque o atendimento com antecedência, para evitar que as vagas sejam desperdiçadas e permitir que outras pessoas sejam atendidas.

Em Nova Friburgo, para quem precisa emitir a primeira habilitação, renovar a CNH, mudar ou adicionar categoria, alterar dados ou trocar a permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva, o atendimento será disponibilizado das 10h às 16h. Já para emissão da carteira de identidade, o atendimento será das 8h às 16h. 

O Detran RJ reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.

 

LEIA MAIS

Vagas de curta duração e sinalização para estacionamento paralelamente à calçada visam a evitar retenções na rotatória

Prefeitura alega que são vagas remanescentes. Câmara volta a convocar chefe da Smomu sobre multas de trânsito em Friburgo

Número superou expectativas de concessionária. Nesses 5 dias, ocorreram 9 acidentes com 3 vítimas, nenhuma delas fatal

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito