Mutirão do Detran oferece mais de seis mil vagas no sábado

Em Nova Friburgo serão oferecidos somente os serviços de habilitação
quarta-feira, 08 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Trânsito em Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Trânsito em Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

No próximo sábado, 11, o Detran vai realizar o 40º mutirão de atendimentos. Serão oferecidas desta vez 6,3 mil vagas para os serviços de habilitação, identificação civil e veículos, distribuídas em 128 unidades de todo o estado do Rio. Para evitar aglomerações, há necessidade de agendamento prévio. O agendamento deverá ser feito pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h, até amanhã, 10. 

“Como não podemos operar com a nossa capacidade máxima de atendimento, devido às medidas de distanciamento, estamos promovendo mutirões aos sábados desde o início da pandemia. Já foram quase 200 mil atendimentos, reduzindo significativamente a demanda represada”, ressaltou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

Em Nova Friburgo serão oferecidos os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva. O atendimento será das 10h às 16h na unidade da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na Avenida dos Ferroviários, em frente à Rodoviária Norte, no bairro Duas Pedras. Também será oferecido neste mutirão em Nova Friburgo o serviço de emissão da carteira de identidade, com atendimento das 8h às 14h. 

O Detran reforça aos que conseguirem agendar o atendimento para o mutirão deste sábado que é preciso respeitar o horário marcado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O órgão pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.

 

LEIA MAIS

Devido à pandemia, novos protocolos estão sendo utilizados nas blitzes de fiscalização desde o ano passado

Previsão para feriadão de Aparecida ultrapassa o da Independência, quando 120 mil veículos cruzaram principal estrada de acesso a Friburgo

Já faz dois anos que veículo de grande porte está estacionado na entrada da Rua Mário Bini

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito