Municipal Sub-17 tem neste domingo última rodada da fase de classificação

Após vitória, com um jogo a mais, Nova Friburgo lidera a competição às vésperas da rodada final
sexta-feira, 01 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O Nova Friburgo em campo
O Nova Friburgo em campo

A briga pela classificação afunila, com o Campeonato Municipal Sub-17 entrando na reta final da primeira fase. A oitava rodada aconteceu no último domingo, 26 de junho, com as partidas acontecendo no estádio Márcio Branco, em Stucky. No primeiro duelo, o Friburguense venceu o Amparo com folga, pelo placar de 4 a 0. Logo na sequência, o Nova Friburgo bateu o Grêmio por 3 a 0. Por fim, às 16h, o Friburgo Sporting teve dificuldades em duelo bastante equilibrado, mas venceu o Stucky por 3 a 2.

Já no fim de semana anterior, foram realizados os jogos da primeira rodada da competição, que acabou sendo adiada na ocasião. O estádio Geraldo Leão, o popular Pastão, recebeu os três jogos, e no primeiro confronto, o Varginha bateu o São Miguel por 3 a 0. Na sequência, o Friburguense aplicou goleada de 4 a 0 sobre o Stucky. Fechando a rodada, o Nova Friburgo bateu o Friburgo Sporting pelo placar de 2 a 0, com gols assinalados pelos atacantes Juninho e Rian.

Além destas, resta apenas a rodada deste domingo, 3, com quatro jogos no estádio Eduardo Guinle para fechar a primeira fase. Estão previstos os jogos entre Friburgo Sporting x Amparo, às 9h; Nova Friburgo x São Miguel, às 11h; Varginha x Stucky, às 13h, e Friburguense x Grêmio, às 15h.

A competição é liderada pelo Nova Friburgo, que soma 18 pontos, e possui um jogo a mais que o vice-líder Friburguense, com 15. O Friburgo Sporting aparece logo na sequência, na terceira posição, com nove, seguido por Varginha e Amparo, ambos com oito pontos. Na sexta colocação aparece o Grêmio, com sete. Stucky (três pontos) e São Miguel (dois) completam a classificação.

Até o momento, 62 gols foram marcados nos 25 jogos realizados, uma média de 2,48 por partida. Foram distribuídos 115 cartões amarelos e 20 vermelhos, de acordo com o site oficial da Liga Nova Friburgo de Desportos. Ao todo são 186 jovens atletas inscritos na competição. Daniel de Almeida, do Amparo, é o atual artilheiro do campeonato, com quatro gols.

A edição de 2022 reúne oito equipes, com nove rodadas nesta primeira fase. Participam o Nova Friburgo F.C., Varginha, Amparo, Stucky, Grêmio, São Miguel, Friburguense e Friburgo Sporting.

 

LEIA MAIS

Foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas nos 11 jogos realizados em dois turnos

Como jogador, ele fez história com diversos títulos conquistados com a camisa do Friburgo

Entre os destaques da partida estavam a presença de um grande público e a participação de uma equipe da arbitragem da Ferj

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol