Mostra audiovisual exibe filmes de Takeshi Kitano em Friburgo

Exibição de filmes acontecerá durante quatro dias, em fevereiro
sexta-feira, 31 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O cineasta, romancista, comediante e pintor japonês, Takeshi Kitano
O cineasta, romancista, comediante e pintor japonês, Takeshi Kitano

O cineasta, romancista, comediante e pintor japonês, Takeshi Kitano, é tema de uma mostra audiovisual do Sesc, que será exibida em fevereiro e incluirá três unidades do Sesc na Região Serrana: Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. No Sesc de Friburgo (Avenida Presidente Costa e Silva, 231) os filmes serão exibidos, respectivamente, nos dias 7, 8, 21 e 22 de fevereiro, às 15h. A exibição reúne quatro longa-metragens produzidos na década de 1990.

“Boiling Point”, conta a história de dois jogadores de baseball buscando vingança com a yakuza local (organização criminosa transnacional originária do Japão), responsável por atacar o seu treinador. “Fogos de artifício” entra na vida de Nashi, que deixa a polícia por conta de dificuldades pessoais e profissionais e ao entrar em depressão, começa a fazer escolhas questionáveis. “Kids Return - de Volta às Aulas” mostra dois amigos visitando o colégio que frequentavam e recordando a partir daí os seus dias de juventude. Eles eram os valentões da escola até encontrarem seu caminho, um como boxeador, e outro como membro de uma organização criminosa.

Já “Verão Feliz” é um longa que narra a história de um jovem e inocente menino que decide colocar o pé na estrada sozinho para encontrar o paradeiro de sua mãe. Logo ele encontra um improvável guardião e os dois enfrentam juntos inesperadas aventuras pelo caminho. Considerado uma celebridade em seu país, Takeshi é louvado pelo seu trabalho no cinema. Recebeu vários prêmios como ator e realizador, entre eles estão os festivais de Veneza (Itália), Toronto (Canadá), Valladolid (Espanha) e da Mostra de Cinema de São Paulo, além de uma série de outras nomeações.

A mostra Takeshi Kitano faz parte do projeto CineSesc, iniciativa do Sesc Rio que promove a circulação, difusão e o acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais. As obras são apresentadas nas salas das unidades do Sesc, incentivando o entretenimento e o bate-papo em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. Todas as sessões são gratuitas.

 

LEIA MAIS

Também haverá exibição de filme seguida de debate com atriz

Bernardo Dugin concorre a melhor ator por sua atuação no filme “Baile de Máscaras”

Exibições terão sempre temáticas voltadas à importância do cuidado com a saúde mental

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Cinema