Meu bichinho de estimação, amor da minha vida

Declarações de um “pai” e uma “mãe” apaixonados por pets
sábado, 28 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Chico Figueiredo  com Toy
Chico Figueiredo com Toy

Cães, gatos e outros tipos de animais de estimação estão cada vez mais presentes nos lares dos brasileiros. É a invasão dos pets — palavra da língua inglesa cada vez mais popular no nosso vocabulário para se referir aos peludos. Segundo estudiosos do assunto, o termo pet surgiu com o sentido de ‘animal domado’, por volta do fim do século 14, na Escócia e no norte da Inglaterra. 

Em alguns países, como os Estados Unidos e o Brasil, os cães passaram a ocupar um lugar de quase humanos e se tornaram os mais populares dos animais, sendo companhia constante de milhões de pessoas. Metade dos domicílios brasileiros tem ao menos um pet. São cerca de 150 milhões de animais — 0,7 para cada brasileiro — no país. Os cães ainda são maioria nos lares, mas a preferência pelos felinos aumentou em 2020, informou Leonardo Brandão, coordenador da Comissão de Animais de Companhia | Comac: 

“A maioria foi adoção, e de gatos. Historicamente, a compra de cachorros é sempre maior. Entre os felinos, 84% foram adotados e, entre os cães, 54%. Isso confirma uma tendência de que os gatos futuramente serão os pets predominantes no Brasil”, avaliou Brandão, destacando que a maior parte dos que adotaram na pandemia são pessoas que moram sozinhas, entre muitos outros.

Confira as mensagens de Chico Figueiredo e Mariana França:

“Toy, meu filho amado, fez cinco anos em maio. Veio para mim num momento muito difícil. Tinha perdido o Jaburu e me sentia sozinho. Os Pugs são especiais quando junto de seus tutores. Nunca imaginei que ter um filho cão era tão gratificante, apaixonante! Nos dão amor, amor e amor. Dependem de nós, precisam ser tratados e acarinhados, e pensando bem, é exatamente o que nós humanos necessitamos! Amor… Toy é um cão feliz, bem cuidado, respeitado. Não mimado, isso não. Mas é o meu maior bem, meu companheiro, meu confidente. Me pego conversando com ele e, muitas vezes, esperando que responda… Somos assim, felizes e brincalhões, e em muitos momentos nos divertimos como crianças. Meu filho é um ser iluminado e agora ainda mais rodeado de afeto com a chegada de outro pai. A família está completa. Que eu possa viver por muitos anos ainda ao lado do Toy. Amor que não se mede, somente amor. Viva Toy e viva todos os bichos de quatro patas!”, por Chico Figueiredo.

“Tenho 8 gatinhos e 3 cachorros. Os animais sempre fizeram parte da minha vida, convivo com eles desde criança, pois minha mãe é uma apaixonada e defensora. Os animais têm a capacidade de nos ensinar diariamente a sermos pessoasmelhores. Amam incondicionalmente. São fiéis e verdadeiros. A alegria de chegar a casa, mesmo quando vamos à padaria rapidamente, e sermos recpcionados com uma alegria esfuziante é sinônimo de gratidão pelo simples fato de estarmos presentes. Mas mal sabem eles que o presente maior é tê-los juntos a nós!”, por Mariana França.

PetFarma, a loja que seu pet vai amar: farmácia é a primeira 100% veterinária de Friburgo

PetFarma, a farmácia de confiança do seu médico veterinário e a primeira 100% veterinária, para todas as espécies de animais! Temos a maior linha de medicamentos veterinários, além de uma diversificada linha de perfumaria, rações e acessórios. Oferecemos ainda estacionamento próprio e serviço de entrega com taxas a consultar. 

Com atendimento personalizado e diferenciado, a equipe oferece serviços de alto nível e excelência.  Temos como prioridade oferecer ao cliente o tratamento que ele merece, a partir do momento em que entra em nosso estabelecimento. Toda atenção e cuidado lhe serão dispensados visando principalmente o bem estar de seu pet! Seja bem vindo, a PetFarma o espera! 

Apaixonados por Quatro Patas: clínica referência em medicina veterinária

A Rede de Clínicas Veterinárias Populares Apaixonados por Quatro Patas é referência em medicina veterinária, oferecendo assistência de qualidade para todos, com atendimento popular. Além de consultas, castrações, cirurgias em geral, vacinação, exames e ultrassonografia, encontramos uma Medicina Veterinária Integrada, em que tratamento e prevenção andam de mãos dadas.
Agora todos podem cuidar do seu animalzinho. “Nossa missão é cuidar dos nossos pacientes, atendendo-os com carinho, respeito e profissionalismo para promover a saúde e o bem-estar dos pets. Aqui o seu animal tem muito mais do que um atendimento médico, ele tem dedicação e muita paixão”, explicou Dra. Camila Gervasio, veterinária responsável pela unidade de Nova Friburgo.
Whatsapp: (22) 9 9949-9380

 

LEIA MAIS

Material pode ser entregue na sede da Subsecretaria do Bem Estar Animal

Campanha educativa tem objetivo de coibir maus-tratos e incentivar adoção

Ação acontecerá em parceria com os abrigos e grupos de proteção animal da cidade

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: pets