Menos da metade das crianças se vacinou contra a Covid na cidade do Rio

Taxa de adesão entre crianças de 5 a 11 anos é de apenas 45%; Friburgo continua campanha
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Menos da metade das crianças se vacinou contra a Covid na cidade do Rio

O calendário da vacinação infantil contra a Covid-19 chegou ao fim na quarta-feira, 9, no Rio, com meninos e meninas de cinco anos sendo vacinadas, e a taxa de adesão até aqui ficou bem abaixo do esperado: apenas 45% das crianças entre 5 a 11 anos foram vacinadas na cidade.

O cálculo da prefeitura do Rio antes do início da vacinação infantil era de que cerca de 560 mil crianças estavam aptas a receber a dose. O painel de dados do município, no entanto, mostra que apenas 249 mil receberam a vacina, e mais de 310 mil não foram vacinados.

Na terça-feira, 8, meninos de cinco anos puderam receber a dose da Pfizer. Ainda há chance de aumentar a taxa de adesão, já que o calendário regular infantil foi até ontem, quarta-feira, quando meninos e meninas de 5 anos ou mais puderam ir aos postos de saúde. Crianças de 5 anos devem tomar a dose da Pfizer; e as de 6 a 11 anos podem tomar a Pfizer ou a Coronavac.

Em Nova Friburgo

Dando prosseguimento à vacinação contra Covid-19 em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira, 10, a vacinação para crianças com 9 e 8 anos sem comorbidades. E para crianças de 5 a 11 anos do grupo de risco (com comorbidade ou deficiência permanente) também poderá tomar a vacina neste mesmo dia. 

A campanha de reforço teve e terá dois dias para públicos diferentes. Na terça-feira, 8, toda a população com mais de 18 anos que recebeu a segunda dose até 15 de outubro pôde se vacinar novamente. Já na sexta-feira, 11, os imunossuprimidos e todos que tomaram a Janssen poderão receber a dose. 

Em relação à segunda dose, nesta sexta-feira, 11, haverá a Astrazeneca e Coronavac. A repescagem de primeira dose para quem ainda não se imunizou será realizada também amanhã, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), situada no bairro Lagoinha.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina